Essenciais
Estude no exterior : Financiamento Estudantil

Bolsas integrais ou parciais: diferentes ajudas financeiras oferecidas pelas universidades

Bolsas de estudo nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido.

share image

 

Para muitos estudantes estrangeiros, conquistar uma bolsa de estudo integral é uma de suas prioridades para a realização do sonho de estudar no exterior, uma vez que os custos podem ser bastante salgados e os gastos adicionais – moradia, alimentação, transporte, lazer, etc. – podem facilmente estourar as suas economias. No entanto, inúmeras universidades internacionais oferecem bolsas de estudo parciais que devem aliviar os seus custos, prevenindo a sua conta bancária de ficar no vermelho.

 

As universidades que oferecem bolsas integrais - ou seja, que cobrem o custo total dos seus estudos –, as concedem aos melhores candidatos, com base em mérito acadêmico e nas cartas de referências providenciadas por cada um dos estudantes inscritos.

 

Já as bolsas parciais podem cobrir um ou mais destes gastos:

- parte do valor do curso

-acomodação

-livros e materiais de estudo

 

Além disso, muitas universidades pagam por viagens para conferências e outras despesas do tipo, que proporcionam ao estudante a oportunidade de frequentar eventos importantes para os estudos, para conhecer profissionais da área e aprender em diferentes ambientes.

 

Se você planeja estudar no exterior, lembre-se de procurar por estas alternativas de ajuda financeira. Certifique-se sobre as regras para admissão no processo de seleção e quais documentos são necessários providenciar.  Talvez você precise dedicar um bom tempo pesquisando as opções disponíveis, mas o resultado valerá à pena.

 

É importante ressaltar também que, uma vez concedida a bolsa de estudo, o estudante deve manter um bom desempenho acadêmico para conseguir manter a ajuda financeira.

 

Comece já a pesquisar as suas opções entre as bolsas de estudos das universidades estrangeiras no Hotcourses Brasil.

 

Leia mais...

Bolsas de estudo na Universidade de Adelaide, Austrália

Use suas experiências de estudo no exterior a seu favor