Essenciais
Estude no exterior : Quando chegar lá

Como são as quatro estações do ano nos Estados Unidos?

Como funcionam as estações do ano nos Estados Unidos, como são divididas, e como são as mudanças do clima e paisagens no país

As quatro estações nos EUA

Os americanos têm o costume de dizer que eles têm as quatro estações do ano. Achava isso estranho, afinal qualquer lugar do mundo as tem. Mas, após completar um ano de intercâmbio, eu entendi o que queriam dizer. Eu sou do interior de São Paulo. Na minha cidade, na maiorida das vezes, temos verão durante todos os meses de inverno, com um calor que não condiz com a estação. E então, quando adentramos a primavera em setembro às vezes temos duas semanas de frio - da forma que não tivemos durante todo o inverno. Já nos Estados Unidos, as estações são bastante demarcadas.

 

 

 

Leia também: Datas de admissão dos Estados Unidos.

 

Estações do ano EUA

 

A seguir, entenda quando acontecem cvada uma das estações do ano nos Estados Unidos, como elas são e como você pode notar o tempo passando nitidamente pelo forma que cada estação muda as paisagens.

 

Inverno nos EUA

 

Inverno nos Estados Unidos

 

Quando cheguei, em fevereiro, eram os últimos dias de um inverno rigoroso, com muitas nevascas. A neve ainda cobria tudo de branco. Todas as casas possuem sistemas de aquecedores internos o que faz ser bem mais fácil de aguentar as temperaturas negativas. É um tira-e-põe constante de casacos, tocas, luvas e cachecóis.

 

Primavera nos EUA

 

Após o inverno, chega a primavera que segue a risca o que a estação deve ser: reflorescimento da flora. As árvores voltam a desabrochar e tudo volta a fica colorido. Um verdadeiro contraste com o branco do inverno. São duas semanas cheias de flores - e pólen no ar -, para então dar lugar ao verão.

 

Verão nos EUA

 

Acostumada com o calor escaldante do nosso país tropical, não imaginava que poderia sofrer com o calor nos Estados Unidos. No entanto, na Virginia o calor é pegajoso e nevoento, quase um clima praiano (apesar da minha cidade Centreville estar a mais de 300 km da costa). Da mesma forma que o inverno, o verão é mais fácil de ser aguentado porque as casas também possuem sistemas de ar condicionado.

 

Outono nos EUA

 

Outono nos Estados Unidos

 

 

E por final, a estação que tornou-se a minha preferida nos Estados Unidos. O outono tinge tudo de cores quentes. As árvores tornam-se vermelhas, laranjas e amarelas e, consequentemente, com o cair das folhas, tudo que há embaixo delas também. O frio já começa a dar as caras e tem fim o horário de verão - o sol começa a se por às 16h.

 

Isso tudo, é claro, na região onde morei. Há estados americanos em que se neva seis meses por ano, como no Colorado. E há estados em que pouco faz frio, como na Flórida e na Califórnia. É um país grande e diverso climaticamente como o Brasil. Portanto, fica a dica: é importante checar o clima dos seus destinos de estudo de interesse, isso pode influenciar bastante a sua experiência no exterior. Mas por experiência própria, mesmo não gostando de frio, posso dizer que é muito legal vivenciar todas as mudanças climáticas do país.

 

(As foto no inverno é da rua da minha homestay; a de outono é em um parque de Fairfax, uma cidade vizinha à minha na Virginia.)

 

Leia mais:

Leitura recomendada

article Img

As vantagens e desvantagens de ter amigos brasileiros no exterior

Pode ter certeza que, quando você estiver prestes a se mudar de país para estudar no exterior, alguém vai lhe dar o seguinte conselho: não conviva com brasileiros, senão você passará toda a experiência falando em português e acabará deixando o inglês de lado. Este é um bom conselho? Você deve segui-lo à risca?   Ter amigos brasileiros no exterior?   Ter amigos brasileiros enquanto estudo no exterior ou não? Não há ninguém melhor para

8.6K
article Img

Como me envolver na cultura do meu destino de estudo no exterior

Estudar no exterior é uma experiência gratificante e incrível ao mesmo tempo. Isso porque você vai viver em um novo país, desfrutará de novas experiências, e ainda terá a oportunidade única de conhecer pessoas e uma cultura diferentes, o que certamente acrescentará muita coisa boa em sua vida e a tornará uma pessoa com uma bagagem cultural e pessoal bastante rica.   Para que isso aconteça, é imprescindível se envolver na cultura do seu destino de

2.4K