Essenciais
Estude no exterior : Acomodação

Como a sua acomodação no exterior pode influenciar no seu desempenho acadêmico

Como a escolha pela sua acomodação estudantil no exterior pode influenciar no seu desempenho acadêmico.

Acomodações estudantis no exterior
2111

A sua acomodação no exterior é um dos fatores que podem lhe ajudar a atingir o sucesso acadêmico. Como? Diversas atividades estudantis que facilmente ajudam no desempenho do estudante acontecem em casa. Terminar o trabalho na data certa, ter um canto apropriado para os estudos, manter um ambiente da forma que você prefere estudar...

 

Os itens a seguir são razões pelas quais escolher adequadamente a sua acomodação estudantil no exterior é essencial para se dar bem na universidade.

 

1. Prevenir interrupções

A acomodação propícia aos estudos pode lhe ajudar a diminuir interrupções quando você estiver mergulhado nos livros. Se você gosta de estudar no silêncio, sem pessoas indo e vindo ou conversando por perto, por exemplo, vale a pena escolher um dormitório particular ou uma casa com um quarto só para você. Quando o estudante atinge um alto nível de concentração, maiores são as chances de guardar o conteúdo estudado.

 

2. Ter uma boa noite de sono

Convenhamos, uma boa noite de sono pode lhe ajudar a se preparar para mais uma carga de estudos no dia seguinte – e, acredite, isso será essencial se você estiver na sua semana de finals. Uma boa acomodação pode ser aquela que lhe permite dormir bem.

 

3. Manter uma boa saúde

Um corpo saudável e uma mente saudável trabalham em conjunto. Uma acomodação adequada deve ter um ambiente propício para a boa saúde dos estudantes; e isto pode significar muita coisa: acesso à academia da universidade, água limpa, quarto bem higienizado, serviços de suporte ao bem estar do estudante, etc.

 

4. Morar perto do campus acadêmico

Normalmente, a melhor acomodação é sempre aquela que permite fácil e rápido acesso ao campus universitário. Acomodações em locais muito afastados da sua universidade podem facilmente se tornar um inconveniente, uma vez que você perderá tempo e dinheiro encontrando uma forma de viajar todos os dias para as aulas. Morar no campus ou nos seus arredores lhe proporcionará mais tempo livre e diminuirá as chances de chegar atrasado ou perder aulas.

 

5. Estar em segurança

Optar por um local seguro, bem policiado, e com uma vizinhança amigável é essencial para a sua segurança e tranquilidade. Procure saber sobre o bairro onde você pretende morar; ou então, se a universidade oferece serviços de segurança e monitoramento para as acomodações do campus. Além disso, você, com certeza, terá aparelhos eletrônicos que lhe ajudam nos estudos e também a manter contato com família e amigos no Brasil. Terá também vários livros caros exigidos pelos seus professores. É importante que estes itens estejam protegidos por algum tipo de seguro, para evitar dor de cabeça com perdas e danos, que podem, potencialmente, prejudicar os seus estudos.

 

Leia mais:

Os diferentes tipos de moradia estudantis no exterior

As vantagens dos dormitórios acadêmicos

Razões para optar por uma homestay

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Acomodações estudantis no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...