Essenciais
ESTUDE NO EXTERIOR : Inscrevendo-se em uma universidade - Leitura recomendada

Entrevista: diretor de consultoria da Steinberg Consultancy

O Hotcourses entrevistou o diretor e consultor acadêmico da Steinberg Consultancy. Saiba como são os serviços oferecidos aos brasileiros que pretendem estudar nos Estados Unidos e Reino Unido.

Entrevista: diretor de consultoria da Steinberg Consultancy
1558

O Hotcourses conversou com Stephan Reichenberger, diretor e consultor da companhia Steinberg Consultancy, que oferece serviços de consultoria aos estudantes brasileiros interessados em passar pelo processo seletivo de universidades dos Estados Unidos e Reino Unido. Leia a entrevista a seguir.

 

Quais são os serviços oferecidos pela Steinberg Consultancy?

 

Nós oferecemos serviços de College Counseling para alunos de colegial e atualmente matriculados em curso de graduação em algumas universidades brasileiras.

 

Como funciona a consultoria feita com estudantes brasileiros?

 

Cada candidato é um caso único, então nós adaptamos os nossos serviços para atender às necessidades dos nossos clientes. Por exemplo, para alunos que querem uma graduação no EUA, orientaremos sobre SAT e ACT. Para alunos de mestrado, o procedimento é diferente. O primeiro passo da nossa consultoria consiste em avaliar o caso de cada candidato.

 

Quais são as vantagens de se inscrever em uma universidade internacional com a orientação de um agente de consultoria?

 

Nós ajudamos os nossos clientes a entender os cursos oferecidos em universidades americanas ou britânicas. Muitos dos nossos clientes ficam sabendo de cursos que jamais pensavam existir. A vantagem de trabalhar com a Steinberg é que alinhamos o que o candidato está procurando com o que ele tem a oferecer. 

 

Quais são os principais passos para se inscrever em uma universidade americana e britânica?

 

Os passos são diferentes para cada caso. Por exemplo, para uma graduação no Reino Unido, os candidatos se inscrevem através do UCAS, um portal bastante parecido com o Common App. Já para mestrado, cada universidade vai requerer informações diferentes. Cabe a nós entender o que cada universidade exige, e orientar os nossos clientes a fornecer esses documentos revisados por nossos consultores.  

 

Qual é o perfil das pessoas que usam os serviços da Steinberg Consultancy?

 

A idade dos nossos clientes tende a variar entre 15 e 34 anos de idade. Grande parte dos nossos clientes é formada por recém formandos de universidades e procura se inscrever no Reino Unido em programas de mestrado.

 

Vocês participam de feiras e workshops sobre intercâmbio no Brasil?

 

Não participamos, pois o nosso serviço vai além de intercâmbio. O nosso objetivo é firmar bons relacionamentos com membros de comitê de admissão de universidades nos EUA e Reino Unido.

 

Quais dicas você daria para os estudantes brasileiros que estão considerando a opção de estudar no exterior?

 

Os estudantes precisam ter mais iniciativa, pois muitos deles que conseguem uma bolsa estudantil não sabem do seu potencial até o momento que eles conseguem a bolsa. É preciso tomar o primeiro passo.

 

O que significa ser uma agência acreditada?

 

A Steinberg é associada à National Association of College Admission Counseling. Nossos consultores são treinados não só pela empresa, mas também por essa associação. A cada mudança no processo de applications (inscrições), por exemplo, os nossos consultores recebem informações sobre quais mudanças foram feitas. Estamos sempre na frente do mercado, entendendo as mudanças e os requisitos.  

 

Leia mais:

Inscrição em uma universidade internacional: por conta própria ou por uma agência?

Consultora responde dúvida de leitores Hotcourses

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Entrevista: diretor de consultoria da Steinberg Consultancy

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...