Essenciais
Estude no exterior : Inscrevendo-se em uma universidade

5 vantagens de participar de uma feira de estudante internacional

Seminários, contato direto com universidades e descontos: o Viva-Mundo explica as vantagens de visitar uma feira de intercâmbios como o Salão do Estudante

5 vantagens de participar de uma feira de estudante internacional
1919

Antes de viajar para o exterior para fazer um curso de inglês, graduação ou especialização, é importante que você tente obter todas as informações possíveis sobre as opções de curso, instituições, visto e até sobre a cidade que você pretende morar. As feiras internacionais de estudantes são uma ótima opção para obter informações confiáveis, minimizar os imprevistos e se preparar da melhor maneira possível para essa grande experiência.

 

Confira as 5 principais vantagens de participar de um evento como esse que a Fernanda Benielli, do time de Marketing da BMI Media, empresa responsável pelo Salão do Estudante, separou para você:

 

  • Converse diretamente com representantes de escolas, agências e universidades

Com tanta informação disponível na internet, às vezes fica difícil saber em que site confiar, não é mesmo? No Salão do Estudante, uma das feiras estudantis internacionais que acontecem no Brasil, você tem a oportunidade de conversar com especialistas da área e obter mais informações sobre destinos, preços, cursos e visto. Além disso, você também pode conversar diretamente com os representantes da própria instituição em que deseja estudar. Receber esse tipo de informação de uma fonte de credibilidade é a chave para um intercâmbio de sucesso, conta Fernanda Benielli.

 

  • Participe de seminários e workshops

Aproveite todas as oportunidades que o evento oferece para obter mais informações sobre o lugar que você pretende estudar e morar. Nos seminários e workshops, é possível esclarecer suas dúvidas e incertezas sobre o sistema de educação, o processo de inscrição em uma universidade e até ouvir um pouco da experiência de outros alunos que já passaram por esse processo. Vale a pena ficar de olho nos horários e até chegar um pouco mais cedo para garantir a sua vaga.

 

  • Aproveite os descontos especiais

Alguns expositores têm pacotes promocionais e propostas especiais de financiamento que vale a pena aproveitar. Durante o evento, procure descobrir se a escola que você está interessado oferece algum tipo de desconto, caso você feche o pacote ali na hora. Algumas agências também oferecem congelamento do câmbio, permitindo que o visitante encontre pacotes mais em conta, com o dólar abaixo da média. Os descontos que você pode encontrar nesses eventos ajudam no planejamento financeiro do seu intercâmbio, por isso, não deixe de perguntar por eles.

 

  • Tire o melhor proveito dos brindes

A princípio, as canetas, cadernos e bolsas até parecem a melhor coisa que você pode levar de um desses eventos. Mas, acredite: junto com eles, os panfletos e brochuras que você recebe podem ajudar com muitas informações e contatos, mesmo depois da feira. Aproveite para reforçar as informações que você recebeu durante a feira e, se for preciso, entre em contato com a instituição ou escola para esclarecer suas últimas dúvidas.   

 

  • Converse e pergunte MUITO 

Lembre-se que essa é a sua chance de explorar e conhecer todas as possibilidades de cursos e pacotes e também de esclarecer todas as suas dúvidas: aproveite para conversar (e muito!). Se quiser, use a chance para treinar o seu inglês ou um outro idioma e converse com os representantes das instituições em outra língua. Aproveite para interagir com outros estudantes e dividir informações, fontes, experiências e sonhos.

 

Agora que você já sabe alguns dos principais benefícios dessa experiência, que tal se inscrever para uma dessas feiras? No site do Salão do Estudante você pode fazer o seu registro gratuito e garantir a sua entrada no evento.

 

Post cortesia do Viva-Mundo

 

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

5 vantagens de participar de uma feira de estudante internacional

Editor - colaborador

Dê uma olhada...