Essenciais
ESTUDE NO EXTERIOR : Antes de partir - Leitura recomendada

10 coisas engraçadas que você vai fazer ao se preparar para estudar fora

Da alegria avassaladora de ser admitido ao desespero durante a primeira semana de intercâmbio: são tantas emoções que fica difícil de lidar!

Coisas engraçadas que você fará para estudar no exterior

O que fazer quando você vai estudar no exterior? Nós temos artigos e mais artigos sobre este assunto. Tudo para ajudá-lo a se preparar para a partida e também para os estudos, a adaptação, a vida em outro país, etc. Mas há algumas coisas que são difíceis de evitar e outras completamente essenciais na hora de fazer as malas para estudar no exterior.

 

Conselhos engraçados para quem vai estudar no exterior

 

Se você estiver se preparando para estudar no exterior, há uma série de coisas que quase todo mundo faz e que às vezes parecem inevitáveis. Mas não são! veja nossos conselhos a seguir.

 

1. Alegria avassaladora

 

Aquele momento de alegria pura e genuína. Uma sensação indescritível de felicidade avassaladora quando você descobre que foi admitido no programa e na universidade que você queria. Você é o rei do mundo!

 

alegrias de um intercâmbio

(Eu sou o rei do mundo!)

 

2. É hora das compras

 

Precisa de uma desculpa para fazer compras? Esta é uma excelente! Um casaco bem quentinho para aguentar o inverno? Vestidos novos? Itens para a sua acomodação estudantil? Mandar imprimir fotos para levar em porta-retratos? Só não se esqueça de que a bagagem tem limite de peso!

 

compras para intercâmbio

(Compras!)

 

3. Encontrar uma acomodação no exterior

 

Ficar perdido na hora de escolher onde morar! E se eu não quiser morar no campus, como encontro um lugar para mim? E se eu tiver um roommate que ronca? Que gosta de ficar acordado até tarde? Oras, basta ler os nossos guias sobre acomodações estudantis.

 

Fazer intercâmbio

(Onde NÃO é o banheiro?)

 

4. Comidas = vida

 

Se você for ficar em apartamento fora do campus, será responsabilidade sua cuidar de cada uma de suas refeições. Aí vem a pergunta: você sabe cozinhar? Neste momento, é normal se preocupar em acabar engordando horrores durante o intercâmbio porque, além de só saber fazer miojo e fritar ovo, você vai querer provar todas as delícias gastronômicas que o país tem a oferecer. Cuidado com o Freshman 15!

 

alimentação durante o intercâmbio

(A última vez que eu comi salada foi nunca.)

 

5. The book is on the table

 

Nós sabemos que você atingiu a nota exigida no TOEFL ou IELTS (afinal, você foi admitido). Mas entender alguns sotaques – o britânico, australiano e canadense, por exemplo – pode ser complicado. Adicione à situação a variação de sotaques de cada região de cada país – como o de Yorkshire e o sulista no Reino Unido. Tudo bem se sentir apreensivo (ou achar que todo mundo está falando uma língua diferente do inglês que você aprendeu)!

 

fluência no inglês

 

6. Problemas climáticos

 

Você deve estar acostumado com o calor do Brasil. Aí chega ao norte do Canadá ou no inverno da Suécia, e... Quase morre congelado! No verão, surpreende-se com o calor escaldante de algumas partes dos EUA ou da Austrália... Os intercambistas são “trollados” pelo clima.

 

mudança climática

(Minha cauda está congelada, e o meu nariz está congelado, e as minhas orelhas estão congeladas, e os meus dedos estão congelados.)

 

7. Injeção!? Eu tenho medo de agulhas!

 

Parte da preparação para a mudança é tomar vacinas contra doenças contagiosas – uma exigência feita por vários países. De fato, é possível que você precise apresentar sua carteira de vacinação na passagem pela imigração, quando aterrissar no seu destino. Portanto, prepare-se para tomar injeções se a sua carteira não estiver em dia.

 

saúde

(Não sei lidar!)

 

8. Preciso mesmo dizer adeus?

 

A parte mais difícil de partir: se despedir de quem vai ficar! Sabemos que é triste e emocionante, então está permitido chorar. Mas lembre-se que vai valer a pena, que o tempo passa rápido e que existe Skype e Facebook para lidar com a saudade.

 

Como manter um relacionamento à distância?

 

despedidas de intercâmbio

(Eu nunca vou dizer adeus a você.)

 

9. Pegar o voo

 

Você não quer viver a história do filme “Esqueceram de mim 2” e chegar no seu destino sem mala. Certifique-se de que tem tudo o que precisa com você. Tudo bem verificar sua mala e sua bolsa de mão duas, cinco, dez vezes antes de embarcar só para ter certeza! (E mesmo assim esquecer alguma coisinha... Mas não faz mal, você pode comprá-la no seu destino.)

 

estudar no exterior

 

10. A chegada e a orientação estudantil

 

As orientações oferecidas pela universidade a novos estudantes são divertidas e extremamente úteis – podem durar de um dia a uma semana. Provavelmente haverá também festas de boas-vindas, cheias de eventos e atividades!

 

Durante este período, você terá que fazer várias coisas antes das aulas começarem, como abrir uma conta bancária, desfazer as malas, acertar últimos detalhes da sua matrícula ou da acomodação, fazer amizades, conhecer o seu rooommate e aprender as regras da universidade.

 

É muita coisa em pouco tempo! Não se desespere, a primeira semana é bem cheia mesmo, mas logo passa e as coisas se acalmam.

 

estudar no exterior

(Vida longa e próspera.)

 

Aproveite!!!

 

Leia também: Os melhores gifs sobre a vida de intercambista.

Leitura recomendada

article Img

Consultora explica como é o trabalho de orientação para quem quer estudar no exterior

O Hotcourses Brasil entrevistou Emily Dobson, consultora educacional coorporativa, criadora da Brazil College Counseling , agência de orientação universitária para brasileiros que gostariam de estudar nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Reconhecida oficialmente pela UCLA Credentialed Higher Education Consultants Association e autorizada a trabalhar no Brasil, Emily, que é americana e mora no Brasil há mais de dez anos, explicou como é o trabalho de um

5.2K