Essenciais
Estude no exterior : Perspectivas profissionais

Os melhores países para dar início à sua carreira

China conquista o primeiro lugar, seguida por Alemanha e Estados Unidos; pesquisa contou com mais de 16.000 respondentes pelo mundo

Os melhores países para dar início à sua carreira
754

No começo do ano, o site U.S. News publicou um ranking com os melhores países do mundo para se dar início a uma carreira profissional. A pesquisa para chegar ao resultado foi conduzida pela empresa BAV Consulting, de estratégia de marcas, em parceria com a Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

 

Foram entrevistadas mais de 16.000 pessoas de quatro regiões do mundo para associar países com características específicas; 6.000 respondentes eram adultos com menos de 35 anos. A pesquisa analisou sete atributos em cada um dos países: mercado de trabalho, estabilidade econômica, empreendedorismo, igualdade de renda, inovação, progresso e se o país é um lugar onde os respondentes gostariam de morar.

 

Veja o ranking dos cinco melhores países para o início de carreira:

 

5. Canadá

Melhores características: Considerado o mercado de trabalho mais favorável entre todos do ranking.

Setores ou profissões com mais oportunidades: Sistemas da informação e computação.

 

4. Reino Unido

Melhores características: Localização central no globo graças à linha de longitude Meridiano Primário e a Bolsa de Valores de Londres.

Setores ou profissões com mais oportunidades: Gerente de marketing (graças às vagas de trabalho, salário e mobilidade de carreira).

 

3. Estados Unidos

Melhores características: Educação superior acessível e pequenos negócios.

Setores ou profissões com mais oportunidades: Sistemas da informação e saúde.

 

2. Alemanha

Melhores características: Uma das menores taxas de desemprego da Europa e um dos maiores salários mínimos do mundo. Mais de 100 profissões, desde padeiro até professor do primário, exigem uma licença para serem praticadas, mas a Alemanha tem um amplo modelo de cursos de aprendizes que oferece todo o treinamento necessário em profundidade e ajuda a manter a taxa de desemprego baixa no país.

Setores ou profissões com mais oportunidades: Medicina, biodiversidade e economia.

 

1. China

Melhores características: Crescente economia, oportunidades em grandes empresas multinacionais, a cultura de trabalho em equipe (que evita o foco no desenvolvimento individual) e empreendedorismo.

Setores ou profissões com mais oportunidades: Empreendedorismo, medicina e engenharia da indústria automotiva.

 

Japão, Coreia do Sul, Suécia, Rússia, Arábia Saudita, Holanda, Dinamarca, Singapura, Austrália e França completam o top 15 do ranking.

 

Veja o ranking completo aqui.

 

(Com informações adicionais da revista Exame.)

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Os melhores países para dar início à sua carreira

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...