Essenciais
Estude no exterior : Destino de Estudo

Os mais belos campi universitários do mundo

Confira alguns dos mais belos campi universitários pelo mundo – tão lindos quanto renomados!

Os mais belos campi universitários do mundo
7502

* Imagem: Glasgow University.

Claro que ninguém vai escolher onde  estudar baseado na beleza do lugar. Quer dizer, pelo menos não deveria. Mas bem que não faria mal nenhum ter uma vista deslumbrante da janela da sala de aula todo dia, certo?

A seguir, você confere alguns dos mais belos campi universitários pelo mundo – tão lindos quanto renomados, por sinal. Mas se a carreira acadêmica no exterior ainda não está nos planos, pelo menos uma visitinha a um campus não precisa ser descartada. Desculpa perfeita para programar sua viagem, reservar um albergue com HostelBookers e inspirar-se de verdade.

1. Universidade de Bolonha, Itália

universidade de bolonha

Fundada em 1088, é talvez a instituição de ensino mais antiga do mundo ocidental. Sua tradicional estrutura em pedra vermelha, portas arqueadas e os pátios com clima tranquilo, parecem tornar o campus como que saído de um conto-de-fadas. Foto.

2. Universidade de Xiamen, China

Universidade de Xiamen na China

Com vista para o mar e a Baía de Xiamen, e ao pé das verdes montanhas da zona de Siming, a Universidade de Xiamen tem um dos mais modernos campi da China, rodeados de parques e belas paisagens – uma atração turística por si só. Foto.

3. Universidade Estatal de Moscou, Rússia

Universidade Estatal de Moscou

Prédio neo-clássico em forma de arranha-céu (36 andares) a Estatal de Moscou é uma das universidades de maior prestígio da Rússia, e também uma das mais antigas do país – fundada em 1755. Foto.

4. Centro Universitário de Svalbard, Noruega

Centro Universitário de Svalbard, Noruega

O lugar mais ao norte para se estudar no mundo – você pode pesquisar a vida no Ártico (geologia, biologia, turismo, agricultura, etc,) in loco! E no intervalo, brincar com os ursos polares. Foto.

5. Stanford University, Califórnia, EUA

Stanford University, Califórnia EUA

Universidade privada de pesquisa próximo  a Palo Alto, no Vale do Silício californiano. A universidade de Stanford tem mesmo do que se gabar: não bastasse a localização excepcional do campus, de lá saíram mais de 50 ganhadores de prêmios Nobel. Foto.

6. Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul

Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul

A sombra das emblemáticas montanhas Devil’s Peak, o campus oferece vistas deslumbrantes a seus alunos – basta abrir a porta e sair pra rua! Foto.

7. Universidade de Otago, Dunedin, Nova Zelândia

Universidade de Otago, Dunedin, Nova Zelândia

A universidade mais antiga da Nova Zelândia (inaugurada em 1871) é rodeada por belas colinas verdes e o campus é marcado por sua singular arquitetura neo-gótica. Foto.

8. Universidade de Oxford, Inglaterra

Universidade de Oxford na Inglaterra

Cúpulas, torres, escadarias… tudo é imponente e majestoso na Oxford University, certamente um dos lugares mais lindos – e renomados – do mundo para se estudar. Difícil destacar um prédio mais bonito, mas a Bodleian Library (Biblioteca Bodleiana) é considerada o coração arquitetônico do campus. Foto.

9. Kenyon College, Ohio, EUA

Kenyon College Ohio EUA

Faculdade privada de artes liberais em Gambier, Ohio, a Kenyon College é daquelas que simboliza perfeitamente o arquétipo da universidade americana, com seu cenário bucólico rodeado de florestas. Foto.

10. Universidade de Coimbra, Portugal

Universidade de Coimbra Portugal

Fundada em 1290 pelo Rei Dinis I, a lendária Universidade de Coimbra e seus belos edifícios ocupam o antigo Palácio Real português. A Torre da Universidade, em estilo barroco, é símbolo da cidade. Foto.

11. Trinity College, Dublin, Irlanda

Trinity College, Dublin, Irlanda

Situado na linda praça College Green, em frente ao antigo Parlamento Irlandês, a respeitadíssima instituição não poderia ocupar um espaço mais bonito, pacífico e inspirador. Foto.

12. Universidade de Salamanca, Espanha

Universidade de Salamanca, Espanha

Uma das maisa antigas universidades da Europa, foi oficialmente fundada em 1218 e construída sob o tradicional estilo plateresco do Renascimento Espanhol. Destaque para suas belíssimas fachadas ornamentadas. Foto.

13. Universidade de Vermont, EUA

Universidade de Vermont, EUA

O imponente e luxuoso campus da universidade fica em Burlington, rodeada pelas cordilhas de Adirondack e as Montanhas Verdes (Green Mountains). Para aproveitar bem a região, no próprio campus dá para alugar esquis, canoas e equipamentos de camping. Foto.

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Os mais belos campi universitários do mundo

Senior Digital Marketing Executive

Dê uma olhada...