Essenciais
Estude no exterior : Destino de Estudo

EKU, AUT e Swansea: universidades oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais

Universidades americana, neozelandesa e britânica oferecem cursos e bolsas especialmente para estudantes internacionais

EKU, AUT e Swansea: o que elas oferecem aos estudantes internacionais
4576

Reunimos mais algumas opções de estudo no exterior para você: três instituições respectivamente dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido. As três universidades estão acostumadas a receber estudantes internacionais em seu corpo estudantil, portanto, possuem serviços de suporte, assistência financeira, orientação e cursos especializados para atender às necessidades dos estrangeiros e atrair os estudantes com os melhores desempenhos escolares.

 

Estados Unidos: Eastern Kentucky University (EKU)

 

Tem tantos estudantes brasileiros interessados pelos cursos de pós-graduação da Eastern Kentucky University que a página em português de sua faculdade de Pós-Graduação é direcionada ao perfil da instituição no Hotcourses Brasil. A Graduate Education & Research tem opções de Doutorados, Mestrado de Artes (MA), Mestrado de Artes em Educação (MAEd), Mestrado de Artes em Ensino (MAT), MBA, Mestrado de Belas Artes, Mestrado de Música, Mestrado de Administração Pública, Mestrado de Saúde Pública e Mestrados de Ciência; todos em uma variedade de especializações, da psicologia à enfermagem, da matemática aplicada ao desenvolvimento da comunidade. Além disso, a Escola de Pós-Graduação da EKU tem uma série de programas de estudo 100% online!

 

Através da EKU Foundation, a Universidade pode oferecer uma variedade de bolsas de estudo aos estudantes merecedores.

 

 

Nova Zelândia: Auckland University of Technology (AUT)

 

Localizada em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, a Universidade de Tecnologia de Auckland, mais conhecida como AUT tem várias de suas áreas de estudo entre as 200 melhores do mundo, além ter recebido cinco estrelas no ranking QS em internacionalização, ensino, empregabilidade e instalações. A sua Escola de Negócios, a AUT Business School, recebeu a certificação da AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business), importante associação de acreditação internacional de escolas de negócios.

 

A AUT também oferece cursos de inglês para quem precisa melhorar a fluência antes de dar início aos estudos acadêmicos e possui um programa de engajamento internacional com universidades, instituições de pesquisa e empresas internacionais, inclusive no Brasil. Além disso, as agências brasileiras Nova Zelândia Brasil e Latino New Zealand operam como agentes da AUT para ajudar os brasileiros interessados em se inscrever na Universidade.

 

A Escola de Negócios da AUT oferece graduações, pós-graduações e MBAs pelos departamentos de contabilidade, sistemas da informação de negócios, economia, finanças, negócios internacionais, gestão e marketing (publicidade, varejo e vendas).

 

 

Reino Unido: Swansea University

 

A Universidade Swansea tem se tornado cada vez mais popular entre brasileiros – em 2014, mais de 150 brasileiros chegaram à instituição! Isto se deve, principalmente, à participação da Swansea no programa Ciência sem Fronteiras: ela recebe bolsistas brasileiros em cursos de graduação e pós-graduação de engenharia (e também de biologia e biociências). Mas estas não são as únicas opções de bolsas de estudo disponíveis. A Swansea oferece outras bolsas internacionais por mérito de até £ 6.000.

 

Além de cursos de inglês para aqueles que ainda não tiverem a proficiência suficiente no idioma, a Swansea oferece cursos de graduação, pós-graduação e pesquisas acadêmicas nas áreas de artes e humanas, gestão, direito, engenharia, ciências humanas, ciências da saúde, medicina e ciências.

 

 

Leia mais:

Bolsas de estudo para estrangeiros em Hartford e London South Bank

A melhor forma de pedir por uma bolsa de estudo no exterior

Nove tipos de perguntas que você deve fazer a universidades antes de se inscrever

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

EKU, AUT e Swansea: o que elas oferecem aos estudantes internacionais

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...