Essenciais
Estude no exterior : Destino de Estudo

Cinco filmes para inspirar os seus estudos no exterior

Cinco filmes que farão você se apaixonar por cidades icônicas do mundo. Inspire-se e escolha o seu destino de estudo

2369

O "Hobbit 2" estreou nos cinemas recentemente e nos fez pensar... Como nós criamos uma ideia sobre algum lugar do mundo a partir do que a gente vê nas telas dos cinemas ou da TV? Se a representação é real e positiva, acabamos por nos encantar pelo lugar e ficamos com vontade de visitá-lo um dia.

Pesquise cursos de cinema no exterior

O diretor Peter Jackson optou pela Nova Zelândia como cenário para a trilogia "O Senhor dos Anéis", King Kong e, agora, a trilogia "O Hobbit". Nativo neozelandês, Jackson fez um excelente serviço ao turismo do país; as paisagens da Nova Zelândia de tirar o fôlego serviram como pano de fundo para todo tipo de confronto entre humanos, orcs, elfos e outros seres. E consequentemente chamaram atenção de quem assistia às histórias adaptadas dos livros de J. R. R. Tolkien.  Uma geração inteira "descobriu" a Nova Zelândia e decidiu-se visitar o país inspirados pelas obras de Peter Jackson, e isso é excelente para a educação no país, que passa a receber mais jovens internacionais interessados em estudar em terras neozelandesas.

Benefícios para o país

Um país como a Nova Zelândia realmente se beneficia ao ser escolhido como local de gravação de filmes e grandes produções. Os estúdios de Hollywood tendem a contratar equipes de produções locais quando estão além da América. Além disso, o país recebe atores e artistas famosos que farão parte do filme, o que ajuda a aumentar o turismo local.  Para quem estiver estudando em cursos de cinema e televisão no exterior, esta também pode ser uma oportunidade de conseguir uma vaga entre grandes nomes da área.  No entanto, países como Nova Zelândia e Austrália já possuem suas próprias indústrias cinematográficas respeitadas, mesmo que não se comparem ao tamanho de Hollywood (assim como a brasileira). A cada ano, produzem trabalhos menores, mas aclamados por quem aprecia o cinema internacional e independente.

Mais filmes que irão lhe inspirar a estudar no exterior

Conheça, a seguir, cinco filmes que irão fazer com que você se apaixone pelas cidades que serviram de cenário. Se você ainda não os viu, nós os recomendamos (você pode passar a considerar estas cidades como destinos de estudo).

Manhattan – Nova York

Um dos mais aclamados roteiristas e diretores de Hollywood, Woody Allen já tornou várias cidades como centro de suas obras nos últimos 50 anos: Barcelona, Paris, Roma... E entre elas, Nova York é recorrente. Allen tem orgulho de ser nova-iorquino e já usou a cidade como cenário para contar histórias de amor, romance e sexo. Manhattan começa com uma série de imagens prolongadas e ininterruptas da cidade, e toda a sua agitação. E a cena icônica da ponte do Queens ao entardecer é uma marca da história cinematográfica americana.

Simplesmente Amor - Londres

Londres durante a época natalina é mágica. Seja para aproveitar o aspecto comercial da data (ou seja, os presentes), ou para passar uma experiência incrível com pessoas queridas, seja para provar as comidas e bebidas londrinas típicas do Natal... Em Simplesmente Amor, um filme extremamente apaixonante, nós assistimos a várias histórias que se interligam e culminam na noite de Natal. Os seus personagens passam pela Oxford Street, pelas margens do Rio Tâmisa, pelo Westminster Yatch Club, e pela Downing Street, todos enfeitados para o Natal. Além disso, você pode perceber as diferenças entre os próprios londrinos, uma vez que os personagens possuem diferentes origens e níveis sociais.

Meia-noite em Paris – Paris

Em Meia-noite em Paris, Woody Allen faz um passeio pela famosíssima cidade europeia, para dar foco em temas como expatriação e nostalgia. O personagem principal interpretado por Owen Wilson deseja morar na cidade e tornar-se um escritor, e largar sua vida como roteirista de Hollywood para trás. Ele e a noiva estão a passeio na cidade. Todas as noites, ele faz uma viagem ao tempo e conhece vários nomes importantes da literatura e da arte. Durante o filme, você viaja por ruas e pontos turísticos de Paris nos dias atuais e no passado.

Os descendentes - Havaí

O Havaí e os seus patrimônios são temas centrais deste filme indicado ao Oscar sobre um advogado interpretado por George Clooney que descobre que sua esposa o está traindo logo antes dela sofrer um acidente e entrar em coma. Os personagens do filme passam pelas várias ilhas do estado, desta forma, você consegue conhecer praias e outros locais paradisíacos do Havaí.

 Antes do Amanhecer – Viena

O primeiro filme da trilogia Antes do Amanhecer (Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-Noite) é um conto sobre um americano e uma francesa que se conhecem em um trem na Europa e decidem descer em Viena. O filme é inteiro feito de diálogos; os personagens vão conhecendo um ao outro enquanto caminham pela cidade, até então desconhecida para os dois. As sequências de Antes do Amanhacer se passam em Paris e na Grécia e ambos, como o primeiro, mostram vários cenários de cada cidade.

Pesquise cursos no exterior:

Cursos de turismo

Cursos de línguas

Cursos de cinema

Cursos de roteiro cinematográfico

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...