Essenciais
Estude no exterior : Destino de Estudo

Conheça alguns webinars voltados para quem deseja estudar fora

Alguns sites e universidades oferecem webnários gratuitos para informar e tirar dúvidas de quem tem interesse em estudar no exterior

Conheça alguns webinars voltados para quem deseja estudar fora
558

Por Viva-Mundo

 

Um Webinar (web + seminar) nada mais é do que um Seminário Online que tem como objetivo conectar palestrantes com alunos e profissionais do mundo todo. A ideia é que os participantes assistam aos seminários e interajam entre si e com o palestrante através de um chat, sem precisar sair de casa. A ferramenta é uma excelente forma para que os alunos que desejam estudar no exterior consigam entrar em contato com universidades estrangeiras, obtendo mais informações sobre cursos, inscrições e métodos de ensino, sem necessariamente ter que gastar dinheiro com isso. Confira alguns sites de “webnários” voltados para quem deseja estudar fora:

 

1. The Study Abroad Portal

É o lugar certo para aqueles que querem ficar por dentro dos webinars oferecidos pelas universidades ao redor do mundo, sem ter que ficar acessando milhões de sites. O portal disponibiliza uma agenda bastante atualizada (com datas, contagem regressiva e a opção de se registrar diretamente); e ainda traz informações sobre o assunto do webinar, o que você poderá aprender com ele e quem serão os palestrantes. A participação e acesso ao conteúdo do site são gratuitos, e você ainda pode assistir aos seminários anteriores.

 

2. Universitywebinars.org

O site oferece webinars ligados ao ensino superior com professores universitários, profissionais e especialistas renomados; e reúne algumas das melhores universidades do mundo, dentre elas: a Universidade de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, a Universidade de Princeton, a Universidade de Yale e a Universidade de Stanford.  

 

Os tópicos mais abordados variam entre educação, inovação, liderança e negócios e os alunos podem tanto ter acesso a palestras, quanto a aulas e debates em sala de aula. Dá para se manter atualizado sobre os próximos webinars aqui e ainda ter acesso a todo o conteúdo já transmitido no próprio site.

 

Dica extra:

 

Vale a pena também ficar de olho nos sites e nas páginas das redes sociais da instituição que você pretende estudar. Muitas delas, apesar de oferecem webinars com menos frequência, organizam seminários onlines para aproximar alunos e professores e divulgam em suas redes. Isso acontece com a Universidade de Oxford, Universidade de Cambridge e o Imperial College London.

 

Agora que você já sabe onde encontrar webinars voltados para cursos no exterior, fica mais fácil conhecer instituições estrangeiras sem precisar sair de casa. Boa sorte!

 

Leia mais:

5 vantagens de participar de uma feira de estudante internacional

Um curso de inglês de curta duração é suficiente para aprender o idioma?

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Conheça alguns webinars voltados para quem deseja estudar fora

Editor - colaborador

Dê uma olhada...