Notícias Estudantis

Todas as notícias mais recentes e orientações para estudantes internacionais, futuros e atuais, para mantê-los informados sobre suas jornadas acadêmicas.

lupdribble Notícias

  • 12 MAR 2024

    Estudantes internacionais na Alemanha agora podem trabalhar mais horas

    A partir de março de 2024, as regras de emprego para estudantes internacionais na Alemanha foram flexibilizadas, permitindo trabalhar até 20 horas por semana. Anteriormente, o tempo de trabalho era limitado a 10 horas semanais. A mudança de regra aplica-se não apenas aos estudantes atuais – incluindo aqueles que frequentam formação profissional e cursos de línguas –, mas também aos futuros estudantes.

  • 09 MAR 2024

    Reino Unido concedeu menos vistos de estudo no ano passado do que em 2022

    O número de vistos de estudo concedidos pelo Reino Unido diminuiu 5% em 2023, para um total de 457.673. Apesar do declínio face ao recorde de 485.758 em 2022, o número continua a ser o segundo maior já registado no país e 70% maior do que o de 2019 (o último ano antes da pandemia). Em contrapartida, o número de vistos de dependentes – emitidos para familiares de estudantes – aumentou 7%, para 143.595.

  • 08 MAR 2024

    Estudantes internacionais pensam com mais cuidado sobre mudanças nas políticas

    Mais de metade das pessoas que pretendem estudar no exterior (55%) estão conscientes das mudanças nas políticas de educação internacional no destino desejado e 30% repensam seus planos, de acordo com a nova pesquisa International Student Pulse Survey da empresa IDP, realizada em meio a grandes mudanças no Reino Unido, Austrália e Canadá no início de 2024. Dos estudantes que procuram alternativas ao seu destino preferido, 23% começou a considerar os EUA, onde as mudanças políticas foram menos significativas até agora.

  • 07 MAR 2024

    Com doação histórica, escola de medicina de Nova York se torna gratuita

    De agora em diante, nenhum estudante da Albert Einstein College of Medicine em Nova York precisará pagar pelos estudos de medicina após uma doação histórica de US$ 1 bilhão de Ruth Gottesman. Ex-aluna e ex-professora da instituição, ela é uma senhora de 93 anos que passou décadas desenvolvendo e ajudando a financiar pesquisas na área da saúde. Seu falecido marido, David Sanford "Sandy" Gottesman, foi um investidor em Wall Street, fundador da empresa First Manhattan Co, bilionário e filantropo.

    A faculdade localizada no Bronx, onde 3% dos estudantes são internacionais, afirma que a doação “transformadora” é a maior já feita a uma faculdade de medicina nos Estados Unidos. Segundo matéria do The New York Times, a Dra Gottesman quer permitie que novos médicos iniciem suas carreiras sem dívidas - que, para uma faculdade de medicina, muitas vezes excedem US$ 200 mil. Ela também espera ampliar o corpo discente para incluir pessoas que de outra forma não teriam condições de estudar medicina.

  • 28 FEV 2024

    Universidades de Quebec levam governo a tribunal por aumento obrigatório de valor

    A McGill University e Concordia University, ambas na província de Quebec, no Canadá, lançaram uma ação legal contra o governo por causa do plano de aumentar os valores anuais para estudantes não locais em 33%, de C$ 8.992 para C$ 12.000, no próximo ano letivo. Parte do dinheiro adicional arrecadado deverá ser direcionado a instituições de língua francesa. As universidades dizem que o plano discrimina universidades e falantes de língua inglesa e esperam que o processo judicial interrompa sua implementação.

  • 27 FEV 2024

    Nova edição do Salão do Estudante acontece no Brasil em março

    A renomada feira de educação internacional passa pelo Brasil mais uma vez ao longo do mês de março. De acordo com a pesquisa realizada pela BMI, organizadora do Salão do Estudante, sete em cada dez brasileiras (68%) tem o desejo de estudar fora em uma graduação ou pós-graduação. A análise, abrangendo respostas de cerca de 160 mil participantes de março de 2019 a outubro de 2023, também mostrou que Estados Unidos continuam a ser o destino mais popular entre estudantes brasileiros, seguidos de perto pelo Canadá.

    A boa notícia é que, este ano, 35 universidades estadunidenses participarão do Salão do Estudante, dez a mais que na última edição realizada em outubro de 2023. A Alemanha é o país de honra desta edição e contará com 12 instituições representadas, inclusive o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

    A inscrição no Salão do Estudante é gratuita por meio do site oficial. Confira as datas:

    • São Paulo – 16 e 17 de março
    • Rio de Janeiro, Copacabana – 19 de março
    • Rio de Janeiro, Barra – 20 de março
    • Brasília – 22 de março
    • Salvador – 24 de março
    • Campinas  – 26 de março
    • Curitiba – 27 de março

Arquivo

Entre em contato