Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Ciência sem Fronteiras passa a oferecer bolsas de estudo em todas as áreas

As áreas de STEM deixam de ser as únicas contempladas pelo programa do governo; mas, para concessão, estudantes terão de ser admitidos apenas nas melhores universidades

Ciência sem Fronteiras passa a oferecer bolsas de estudo em todas as áreas
3076

O Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) anunciou mais uma mudança no programa de bolsas de estudo no exterior do governo brasileiro, Ciência sem Fronteiras. Agora ele passará a incluir todas as áreas de estudo no regulamento, como artes e humanas, antigamente ignoradas pelo programa, que atendia apenas aos alunos de STEM.

 

Apesar de não ter mais limitação em relação ao país, universidade e curso, as novas regras exigirão a excelência da instituição, mas os critérios que definem estes requisitos ainda não foram divulgados pelo Capes. O programa tem vagas para brasileiros em diversas universidades do mundo inteiro; no entanto, os estudantes das novas áreas contempladas, para poderem participar, terão de ser admitidos nas instituições mais renomadas, como Oxford e Cambridge.

 

O Ciência sem Fronteiras recentemente passou a ser exclusivo para cursos de pós-graduação no exterior – mestrado, doutorado e pós-doutorado –, excluindo as bolsas de estudo para graduações sanduíches no exterior. Leia sobre isso aqui.

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Ciência sem Fronteiras passa a oferecer bolsas de estudo em todas as áreas

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...