Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Curitiba recebe terceira edição do University Day em outubro

Evento apresentará programas de intercâmbio e bolsas de estudos oferecidos por mais de 50 universidades americanas e britânicas, no dia 25 de outubro; as inscrições são gratuitas

Curitiba recebe evento University Day em outubro
631

No dia 25 de outubro (terça-feira), Curitiba irá sediar o University Day USA & UK, uma excelente oportunidade para tirar todas as suas dúvidas em relação a programas acadêmicos no exterior, da graduação ao doutorado, e conversar com representantes de renomadas universidades norte-americanas e britânicas. Além disso, nesta terceira edição, o evento traz uma grande novidade: a participação de instituições americanas que também estão em busca de alunos brasileiros com bom desempenho.

 

“Os Estados Unidos oferecem alguns diferenciais competitivos importantes. Os alunos estrangeiros podem solicitar extensão do visto por mais um ano,após conclusão da graduação ou mestrado,para trabalhar lá. Esse prazo pode ser estendido para até três anos para os alunos das Engenharias, dentro do programa Optional Practical Training”, explica Leonardo Trench, consultor educacional e fundador da gradeUP. Em contrapartida, ele lembra que as instituições britânicas oferecem estágio remunerado de até um ano para os alunos de graduação.

 

As inscrições para o University Day são gratuitas e feitas pelo site da gradeUP, empresa de assessoria especializada em educação internacional, localizada na capital do Paraná e em São Paulo.

 

O evento acontecerá das 15h às 19h no Hotel Radisson, e terá uma programação de palestras.

 

Empregabilidade

 

“O profissional que tem a oportunidade de realizar formação no exterior tem vantagem competitiva no mercado brasileiro”, afirma Izabel Araujo, Coach e Gestora de Talent Management da De Bernt, consultoria de Recursos Humanos. Segundo ela, a atitude de residir fora, geralmente sem família e próximos, denota desprendimento, abertura multicultural e espírito empreendedor do profissional, que são diferenciais competitivos nos processos de seleção. “Sob o ponto de vista técnico, há vantagens também, especialmente se a formação foi em escola de primeira linha, onde teve contato com cases atuais de mercado e até mesmo estágios em organizações renomadas”, completa.

 

Palestras do University Day

 

  • Das 15h30 às 16h: Oportunidade de trabalho após seus estudos nos EUA (University Partnerships);
  • Das 16h10 às 16h40: Estudando em Londres (University of Westminster);
  • Das 16h50 Às 17h20: Desmitificando o ingresso para alunos internacionais nos EUA (American Universities);
  • Das 17h30 às 18h: Estude e surpreenda-se com o País de Gales (Aberystwyth University);
  • Das 18h10 às 18h40: US ans UK Higher Education Made Easy (Study Group).

 

Universidades participantes:

 

As instituições norte-americanas que participarão do University Day por meio de seus representantes são as seguintes: Adelphi University, Auburn University, Florida International University, University of South Carolina, The University of Illinois at Chicago, University of Kansas, American University, The City College of New York, James Madison University, Roosevelt University, University of Vermont, University of South Florida, Merrimack College, Widener University, LIU Brooklyn, LIU Post, Colorado State University, George Mason University, Marshall University, New York at Drew University, Oregon State University, Saint Louis University e The University of Alabama at Birmingham.

 

Entre as instituições britânicas confirmadas para o evento, os destaques são a Aberystwyth, Brunel University, Queen Mary University of London, University of East Anglia, University of Portsmouth, University of Sheffield, Westminster University e Exeter University.

 

Os alunos também poderão conhecer os programas e oportunidades de bolsas parciais de outras 19 instituições do Reino Unido: Instituto Marangoni, University of Gloucestershire, City University London, Glasgow Caledonian University, Coventry University, University of Huddersfield, Keele University, Kingston University, Lancaster University, Leeds, University of Leicester, University of Lincoln, Liverpool John Moores University, Royal Holloway, University of Strathclyde, University of Surrey, University of Sussex, Manchester e Newcastle University.

 

Para completar a lista de opções, o University Day contará com a participação do StudyGroup, um dos líderes mundiais em preparo de estudantes para a admissão em faculdades internacionais. Com 20 anos de experiência, o grupo já assessorou 73 mil alunos e mantém parcerias com 50 universidades nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

 

Inscrição

 

Para fazer a inscrição, basta acessar o site da gradeUP e preencher um rápido formulário, informando nome, email, CPF, telefone, destino de estudo, programa e área de interesse.

 

Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição aqui.

 

Serviço

 

UNIVERSITY DAY

Quando: 25 de outubro de 2016 (terça-feira), das 15h às 19h

Onde: Hotel Radisson

Av. Sete de Setembro, 5190, Curitiba (Paraná)

Quanto: gratuito

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Curitiba recebe evento University Day em outubro

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...