Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Ajude as vítimas do Terremoto no Japão

341

O Hotcourses pede a sua contribuição com doações para o apelo da Cruz Vermelha Japonesa.

O Japão continua a sofrer com os impactos humanitários e crise nuclear causados pelo terremoto de 8.9 graus da escala Richter, seguido de tsunami, que aconteceu a duas semanas atrás.


Ondas de mais de 7 metros de altura varreram a costa Leste do Japão, deixando pra trás um rastro de destruição. Mais de 2.000 pessoas morreram no desastre e outras milhares ficaram feridas ou estão desabrigadas.

O número de mortes confirmadas cresce consideravelmente a cada dia. O terremoto causou sérios danos aos prédios, deixando milhões de moradias sem água ou energia elétrica.

A Cruz Vermelha Japonesa está trabalhando na área desde o ocorrido, mobilizando médicos, enfermeiros e voluntários que estão prestando serviços de primeiros-socorros, tratamentos médicoz e avaliando as necessidades do povo japonês e de outras pessoas afetadas pelo desastre.

O Hotcourses gostaria de prestar sinceras condolências ao povo japonês e a todas as vítimas do terremoto de Tohoku, no Oceano Pacífico. Não existe parâmetros para medir o grau de sofrimento e destruição que o terremoto e o tsunami trouxeram para imensas regiões do Japão.

Como a situação é muito instável e as informações sobre o número de pessoas afetadas muda constantemente, pedimos que cheque regularmente as últimas notícias para atualizações sobre o desenrolar dos fatos.

Faça a sua doação para a Cruz Vermelha:

Estamos pedindo a colaboração de todos os nossos funcionários e usuários para que entrem no site da Cruz Vermelha e façam a sua doação. O Japão precisa da sua ajuda.

Sites para doações:
http://www.redcross.org.uk/Donate-Now/Make-a-single-donation/Japan-Tsunami-Appeal

http://www.ifrc.org/en/get-involved/donate/donation/?DisasterPageID=51098

Links Úteis

Pais e parentes preocupados com estudantes no Japão devem contatar o helpline do Foreign and Commonwealth Office pelo telefone (+44 20 7008 0000;

Muitas instituições educacionais no Japão disponibilizaram linhas telefônicas de ajuda e emergência, cheque os websites institucionais para notícias atualizadas e conselhos.

A Cruz Vermelha disponibilizou informações para as pessoas que precisam contatar membros da família no Japão:
http://www.redcross.org.uk/What-we-do/Finding-missing-family/Contacting-family-after-the-Japan-earthquake-and-tsunami

O Google lançou uma ferramenta de busca de pessoas:
http://japan.person-finder.appspot.com/?lang=en

O Foreign & Commonwealth Office do Reino Unido recomenda que todas as viagens para o noroeste do Japão e Tóquio sejam evitadas.

 

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor