Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

O Hotcourses agora é global: novos destinos de estudo no nosso banco de dados

Agora você também pode se informar e pesquisar cursos na França, Itália, Alemanha, Japão, China e Coreia do Sul!

O Hotcourses agora é global: novos destinos de estudo no nosso banco de dados
370

O Hotcourses International tem o prazer em anunciar a expansão do seu banco de dados de cursos globais para oferecer ainda mais opções de estudos ministrados em inglês pelo mundo inteiro!

 

Em uma das mudanças mais significativas no seu grupo de sites internacionais – www.hotcoursesabroad.com e as páginas associadas a países específicos, como o Hotcourses Brasil – desde o seu lançamento em 2008, agora os internautas podem pesquisar entre 324.673 cursos oferecidos por 2.063 universidades em 47 países usando nossa ferramenta de busca. A mudança inclui em nossos sites oportunidades interessantes em mercados emergentes na Ásia e Europa – Japão, China, Coreia do Sul, França, Itália e Alemanha -, assim como no Oriente Médio e África.

 

Obviamente, alguns destinos de estudo mais tradicionais onde o inglês é a língua oficial têm o maior número de cursos lecionados no idioma, como o Reino Unido (94.078), Estados Unidos (84.733) e Austrália (81.171). No entanto, a criação de cursos acadêmicos em inglês em mercados internacionais como a China (1.852), Coreia do Sul (1.124), Índia (835), Suíça (939), Alemanha (812), Itália (607), França (456) e Arábia Saudita (127) reflete a ampliação do setor mundial de educação superior. Estes países também têm planos governamentais ambiciosos para aumentar o recrutamento de estudantes internacionais nos próximos anos, para competir cada vez mais com destinos tradicionais de estudo no exterior.

 

O diretor administrativo do Hotcourses International, Andrew Wharton, explica: “Nos últimos 12 meses não observamos um interesse crescente entre nossos usuários em estudar em destinos não tão populares, enquanto percebíamos um aumento do recrutamento de estudantes estrangeiros em mercados não tão tradicionais”.

 

“A disponibilidade de cursos lecionados em inglês tem um papel importante na estipulação de metas ambiciosas de crescimento de alguns países e nós estamos muito felizes em desempenhar nosso papel para ajudar estudantes do mundo inteiro a navegar na infinidade de opções disponíveis e a fazer a escolha certa.”

 

O Hotcourses continuará a acrescentar cursos acadêmicos ministrados em inglês em seus sites e a oferecer guias e artigos detalhados sobre destinos de estudo emergentes.

 

Hotcourses Brasil

 

No Hotcourses Brasil, agora você encontra seções sobre a França, Itália, Alemanha, Japão, Coreia do Sul e China, com artigos, guias, entrevistas e cursos. Além disso, nosso banco de dados passou a ter informações sobre universidades de inúmeros países, entre eles, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, Portugal, Espanha, Turquia, Taiwan, Índia e África do Sul.

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

O Hotcourses agora é global: novos destinos de estudo no nosso banco de dados

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...