Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Prazo para bolsas de Doutorado Pleno no Exterior do Capes é prorrogado

Inscrições para o Programa Doutorado Pleno no Exterior totalmente financiado pelo Capes é prorrogado para o dia 14 de outubro de 2016. Saiba como se inscrever!

 Prazo para bolsas de Doutorado Pleno no Exterior do Capes é prorrogado
371

O Programa de Doutorado Pleno no Exterior do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do governo brasileiro prorrogou o prazo de inscrição para as bolsas de estudo integrais para doutorados (PhD) em universidades internacionais para o dia 14 de outubro de 2016. O resultado final da seleção será feito no dia 15 de maio de 2017 e a complementação de documentos até o dia 30 de junho de 2017. Os estudos no exterior para os selecionados deste edital terão início entre julho e novembro do ano que vem.

 

Valor e duração

 

As bolsas individuais deste programa são totalmente financiadas pelo Capes e são direcionadas a estudantes com alto desempenho acadêmico de diversas áreas do conhecimento. Com duração de 12 meses, o programa cobre o valor da mensalidade, viagem, acomodação e seguro saúde. A bolsa pode ser renovada por até 48 meses, até a defesa da tese, de acordo com o desempenho do bolsista durante os estudos.

 

Inscrição e seleção

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Capes (primeiramente, será necessário criar o seu cadastro). A seleção é feita com base na verificação dos documentos do candidato, análise de mérito, entrevista, entre outras fases com caráter eliminatório e classificatório.

 

Os candidatos são permitidos a indicar até duas instituições para cursar o doutorado no exterior. A decisão sobre qual será realmente selecionada é feita exclusivamente pelo Capes.

 

Leia na íntegra o regulamento para a inscrição no Programa de Doutorado Pleno no Exterior do Capes.

 

Instituições

 

Uma das instituições estrangeiras participantes do programa é a Mary Immaculate College, na Irlanda. As bolsas também são válidas para quem tem interesse de estudar em universidades canadenses como a Western University, Universidade de Alberta, Universidade de Calgary, Universidade Laval, uOttawa, entre outras.

 

Leia mais:

Alteração no Ciência sem Fronteiras beneficiarão bolsas para pós-graduação

A melhor forma de pedir por uma bolsa de estudo no exterior

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

 Prazo para bolsas de Doutorado Pleno no Exterior do Capes é prorrogado

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...