Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

7 profissões do futuro

Veja a pesquisa realizada por Michael Page sobre as profissões mais promissoras do futuro antes de escolher o seu curso no exterior.

7 profissões do futuro
13564

A Michael Page, uma das maiores empresas mundiais em recrutamento especializado, realizou uma pesquisa nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e Brasil para estudar as profissões que se especializam e tornam-se essenciais para atender a demanda do mercado e da economia atuais. O resultado lista as sete profissões do futuro.

A pesquisa é favorável aos formandos de publicidade e propaganda, marketing e comunicação. Quatro dos cargos de gerência presentes entre os sete em alta no futuro podem ser exercidos por publicitários, marketeiros e áreas da comunicação. As demais são divididas, principalmente, entre as áreas da engenharia, informática, administração de empresas, relações internacionais, psicologia e recursos humanos.

A maioria delas se deve ao avanço e a presença atual do mundo virtual na vida dos consumidores, como o marketing online e as redes sociais; outras focam na importância das estratégicas midiáticas e de criar uma imagem visual às empresas e negócios.

Que tal unir as profissões em ascensão com a experiência acadêmica no exterior? Encontre curso e especializações no exterior nas áreas das profissões do futuro:

Cursos de marketing no exterior

Cursos de publicidade e propaganda no exterior

Cursos de administração de empresas no exterior

Cursos de engenharia no exterior

Leia mais:

Por que continuar os estudos com uma pós em marketing nos Estados Unidos?

Ranking das melhores universidades do mundo de 2012

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

7 profissões do futuro

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.