Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

A grande decisão

374

Escolher em qual universidade ou escola estudar no Reino Unido é uma grande decisão que pode tanto afetar na sua experiência durante a sua graduação como suas escolhas após formado. Tomar a decisão certa não é tão difícil quanto parece.

Já se foram os dias em que se perdiam horas atrás de informações em brochuras impressas - existe hoje em dia uma vasta quantidade desses materiais disponíveis online que ajudam a peneirar os prós e contras de cada faculdade, campus ou curso .

Como começar? As antigas brochuras de universidades e escolas ainda podem ser úteis quando você já tem em mãos uma listinha das universidades como potenciais escolhas. Para começar bem a sua pesquisa é preciso que você use termos mais gerais para que possa comparar instituições mais facilmente. O primeiro passo então é pesquisar o que realmente você quer estudar. Isso vai naturalmente afunilar sua procura por uma instituição já de imediato, mas as chances são de que você ainda tenha um número elevado delas em sua lista. Verifique se você está ciente de tudo o que cada curso exige - mais detalhes estão geralmente disponíveis online, através dos sites das universidades.

Priorize: Ao escolher a instituição que deseja estudar, faça uma lista de suas prioridades antes de continuar sua pesquisa. Por exemplo, se você quer muito estar em ou perto de uma grande cidade do Reino Unido, não há porque pesquisar universidades que ofereçam grandes grêmios estudantis ou residências de salas com vista para a praia, mas sim foque naquelas que estão mais próximas aos lugares que realmente procura. Avalie as localizações, instalações e credenciais acadêmicas e assim pese o que é mais importante para você.

Comparar onde as instituições estão localizadas e informações alternativas também são muito importantes a esse ponto da pesquisa. Esteja ligado nas recomendações e publicações escritas de alunos para alunos. Elas são informais e vão direto ao ponto onde você pode ter dúvidas. Algumas universidades já possuem contas no Facebook, Youtube e Twitter, ótimas ferramentas para interação entre alunos antes mesmo de começar os estudos.


Visite se possível: No final desse processo, porém, não há o que substitua visitar a universidade de sua escolha para ver se é mesmo o que você está procurando. Se você não está no país, e por isso não puder visitar, converse com ex-alunos ou amigos no Reino Unido para ver o que eles pensam. Se você fizer uma pesquisa completa e dedicada, o sucesso e certo e dificilmente irá se deparar com surpresas desagradáveis quando chegar para a semana de boas vindas dos calouros.

 

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

Dê uma olhada...