Essenciais
Estude no exterior : Últimas notícias

Universidades brasileiras lecionam mais de 600 cursos em inglês

Pesquisa feita pelo British Council e FAUBAI comprova que mais de 600 cursos são lecionados na língua inglesa em universidades do Brasil

Universidades brasileiras lecionam mais de 600 cursos em inglês
250

O British Council divulgou um relatório inédito mapeando cursos em inglês oferecidos por instituições de ensino superior no Brasil. Desenvolvido em colaboração com a FAUBAI – Brazlian Association for International Education (Associação Brasileira para Educação Internacional), o documento mostra pela primeira vez o número de cursos lecionados em inglês no sistema de ensino superior brasileiro.

 

Tomando como base a resposta de 45 instituições públicas e particulares, a pesquisa chegou ao resultado de que mais de 600 cursos estão disponíveis na língua inglesa por todo o país. Destes 671 programas de estudo, 418 eram cursos de curta duração e 78% eram gratuitos. A maior parte deles é oferecida no sudeste (61%), seguida pelas instituições do sul (30%).

 

O relatório inclui um guia sobre esses cursos em cada instituição, incluindo programas acadêmicos, cursos de curta duração, português como língua estrangeira, fazer negócios no Brasil e cultura brasileira para estudantes estrangeiros.

 

As universidades participantes da pesquisa têm mais de meio milhão de estudantes de graduação, assim como 52.173 de pós-graduação, e 9.884 estudantes internacionais.

 

Clique aqui para ver todas as instituições brasileiras participantes e o resultado completo da pesquisa.

 

Fonte: The Pie News

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Universidades brasileiras lecionam mais de 600 cursos em inglês

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...