Essenciais
Estude no exterior : Financiamento Estudantil

8 bolsas de estudo internacionais para estudantes brasileiros

Diferentes bolsas de estudo americanas, britânicas, alemãs, japonesas, holandesas, entre outras, oferecidas especificamente para brasileiros

8 bolsas de estudo para estudantes brasileiros
6903

Para superar a barreira financeira que separa os estudantes brasileiros do sonho de estudar no exterior, muitos precisam recorrer a bolsas de estudo. A boa notícia é que existem várias opções disponíveis, inclusive algumas específicas para brasileiros. O site Student World Online listou oito bolsas de estudo excelentes oferecidas nos Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Alemanha e muito mais para acadêmicos do Brasil.

 

1. Ciência sem Fronteiras

Local de estudo: No mundo inteiro

Nível de estudo: Todos os níveis do ensino superior

Programa do governo brasileiro de bolsas oferecidas a brasileiros cursando áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (as chamadas STEM). Opções estão disponíveis na Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, Irlanda e muito mais.

 

2. IBRASIL Project – Erasmus Mundus

Local de estudo: Europa

Nível de estudo: Todos

Disponíveis para brasileiros nas áreas de Educação, Engenharia ou Tecnologia. A bolsa depende da situação e do atual local de estudo do candidato, e a duração da vaga também varia. No geral, duram de um a dois semestres para graduações, 36 meses para doutorados e de seis a dez meses para pós-doutorado.

 

3. Orange Tulip Scholarship Brazil Programme

Local de estudo: Holanda

Nível de estudo: Todos

É necessário ter um excelente desempenho acadêmico para concorrer. A Orange Tulip é oferecida pelo governo holandês em qualquer área de estudo e qualquer tipo de estudos, desde preparatórios e cursos de curso duração a bacharelados, mestrados e doutorados.

 

4. Edinburgh Global Latin-American Masters Scholarships

Local de estudo: Escócia

Nível de estudo: Pós-Graduação

Para estudantes brasileiros interessados em um mestrado em qualquer área de estudo na Universidade de Edimburgo. As bolsas vão até £ 5.000 e valem para estudantes de todos os estudantes da América Latina – ou seja, a competição é acirrada.

 

5. UCLA Jorge Paulo Lemann Scholarship and Fellowship

Local de estudo: Estados Unidos

Nível de estudo: Pós-Graduação

Bolsas de estudo na Universidade da Califórnia – Los Angeles para pós-graduações nas áreas de saúde pública, educação, relações públicas e gestão. Para concorrer, os candidatos devem ter um excelente histórico acadêmico. As bolsas são parciais e valem até US$ 30.000.

 

6. Capes-Humboldt Research Fellowship

Local de estudo: Alemanha

Nível de estudo: Pós-Doutorado

Os pesquisadores brasileiros de pós-doutorado de todas as áreas podem ter a oportunidade de realizar um projeto de pesquisa de longa duração na Alemanha. Os selecionados recebem um estipêndio mensal de € 2.600 para cobrir custo de vida durante toda a estadia.

 

7. Instituto Ling Graduate Scholarships

Local de estudo: Estados Unidos e Europa

Nível de estudo: Pós-Graduação

Para estudantes interessados em MBA, Mestrados de Administração Pública (Master of Public Administration – MPA) ou Bacharelado de Direito (LLP), assim como pós-graduações em jornalismo e engenharia.

 

8. Joint Japan/World Bank Graduate Scholarship

Local de estudo: Japão

Nível de estudo: Pós-Graduação

Para brasileiros com pelo menos três anos de experiência profissional em desenvolvimento de projetos desde a graduação. As bolsas de estudo são oferecidas para mestrados nas áreas financeiras, como gestão e política fiscal, gestão de infraestrutura, política pública e tributação.

 

Leia mais sobre bolsas de estudo no exterior aqui.

 

Fonte: Student World Online

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

8 bolsas de estudo para estudantes brasileiros

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...