Essenciais
Estude no exterior : Financiamento Estudantil

COMO ECONOMIZAR ENQUANTO E$TUDA NO EXTERIOR

2037

 

 

Veja as dicas e curiosidades do mundo universitário no novo infográfico do Hotcourses Brasil!

 

Qual é a primeira coisa que lhe passa na cabeça quando pensa em estudar no exterior? Se novos aprendizados, novas amizades, fluência no inglês ou viagens não foram uma das coisas que lhe veio à mente, porque o que mais lhe preocupa é o dinheiro... Bem, você é uma pessoa realista. Para que consiga deixar a neura financeira um pouco de lado e possa aproveitar todos os aspectos positivos e excitantes sobre a experiência, a Hotcourses foi atrás de fatos úteis para todos os jovens que estão se preparando para mudar de país. O resultado é o nosso mais novo infográfico “COMO ECONOMIZAR ENQUANTO E$TUDA NO EXTERIOR”!

 

De forma sucinta e bem humorada, reunimos dicas e curiosidades sobre algumas fontes de gastos universitários como, contas elétricas, telefônicas e de água, alimentação, compras, bolsas de estudo, trabalhos de meio período e liquidações. Com pequenas mudanças de hábitos e cuidados financeiros, o estudante consegue economizar dia-a-dia, sem chegar no fim do mês no aperto. Por exemplo, usando a biblioteca da universidade para estudar e recarregar o seu laptop, economizando, dessa forma, no gasto de energia. Ou então evitando compras de impulso e desnecessárias, achando sempre liquidações e bons negócios.

 

O nosso infográfico servirá de inspiração para que você organize os seus gastos universitários e crie novas formas de valorizar o seu dinheiro - e quem sabe até conseguir juntar um pé de meia para gastar em uma viagem durante as férias acadêmicas, ou para trazer de volta ao Brasil ao término do curso. Economizar não é difícil! É só saber se policiar. 

*clique na imagem para visualizar maior

 

Dicas de como economizar enquanto estuda no exterior

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Senior Digital Marketing Executive