Essenciais
Estude no exterior : Vida de estudante

A arte de viajar

Estudar no exterior: viajar enriquece a aprendizagem dos estudantes.

Viajar é uma arte
1654

Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico. Já ouviu isso antes, não é? É a mais pura verdade. Viajar é uma arte. Apesar de ser caro, dependendo para onde quer ir, é extremamente recompensador de maneiras inimagináveis. Você absorve cultura, história, idioma, tradições, arquitetura, culinária... Experiência de vida em todos os sentidos.

É claro que há muito a se pensar...

Quer ver neve e usar cachecol ou prefere passear no calor?

Qual época do ano é alta e baixa temporada no seu destino?

Quando as passagens estão mais baratas?

Organizar a viagem por conta própria ou contratar os serviços de uma agência de turismo?

Onde ficar? Hotel, albergue, pousada?

O que visitar?

A lista é longa. Mas a verdade é uma só: quando você é picado pelo bichinho turístico, não há mais cura! E todo este planejamento se torna tão prazeroso quanto viajar. Cada canto do mundo tem suas maravilhas, os seus segredos; conhecê-las e desvendá-los é uma das melhores sensações do mundo. Eu fui mordida pelo bicho do turismo quando me mudei para os Estados Unidos como au pair. Uma vez lá, é muito mais fácil viajar para outras regiões do país, pois os preços das passagens aéreas são bastante acessíveis. E foi o que eu fiz; conheci icônicas cidades norte-americanas durante as férias, e explorava o estado da Virginia e a capital Washington D.C. aos finais de semana. Você encontrará diversas oportunidades que cabem no seu bolso e se encaixam na sua agenda. Na Europa, você pode facilmente viajar por entre os países de três, ou então encontrar preços incríveis em companhias aéreas.

Por isto, estudar no exterior, além da imensidão de vantagens educacionais e profissionais, é extremamente recompensador turisticamente. A sua própria universidade pode organizar viagens ou excursões que farão parte do aprendizado prático do seu curso. Turismo combina muito bem com aprendizado, ainda mais se viagens de campo aumentar as suas experiências acadêmicas. Veja só: você pode visitar os inúmeros museus de Nova York e dar um upgrade prático aos seus estudos em qualquer campo da arte. Ou então estudar as mais belas obras e as mais complicadas construções para o seu curso de engenharia. Os exemplos são infinitos.

Vai de você saber aproveitar a oportunidade de estudar no exterior para conhecer o máximo do seu destino de estudo. Saber planejar viagens, encontrar promoções e, principalmente, reconhecer o aprendizado em cada canto que visita.

 

Leia mais:

Como lidar com a saudade enquanto estuda no exterior?

As quatro estações nos Estados Unidos

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Viajar é uma arte

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...