Essenciais
Estude no exterior : Vida de estudante

Ho Ho Ho, “Nollaig Shona” para todos!

O Natal na Irlanda: roupas e enfeites natalinos marcam o mês de dezembro em Dublin.

Natal em Dublin, Irlanda
2050

Quem nunca sonhou em passar o Natal numa cidade com neve e algumas tradições diferentes?  Bom, a neve na Irlanda não é garantida, mas as tradições, essas sim são um evento a parte.

Como ainda não passamos pelo dia 25, Natal, fica um pouco difícil comentar sobre como é o Natal na Irlanda, mais precisamente em Dublin, mas tenho reparado que assim que as comemorações do Halloween terminaram, as lojas começaram a mudar as suas vitrines por roupas como decorações natalinas. Lembra daquele suéter que tem a cara dos tempos da avó? As lojas estão cheias! E detalhe, um mais fofo que o outro. É possível encontrar estampas de árvore de natal, renas, pinguins com gorro vermelho, etc. Tem também macacões com temas natalinos conhecidos pelo nome de Christmas onesies.

Quando vi não entendi muito bem para que era, quem usaria uma roupa dessa? Mas foi na primeira semana de dezembro, quando fui para o Temple Bar (o bairro mais famoso de Dublin, se não da Irlanda, onde estão concentrados os melhores pubs da cidade) que comecei a reparar que todos os irlandeses estavam com aquelas roupas, como se fossem uniformes para o Natal.

Se não bastasse a roupa, algumas pessoas estavam usando luzinhas de natal pelo corpo, além dos chifres de rena como acessório. Você poderia pensar “Ah, são apenas jovens querendo chamar a atenção”. Não, não eram somente jovens. Muitas pessoas acima dos 40 anos estavam passeando pelo Templo Bar com as suas fantasias. Eu e a minha amiga brasileira ficamos espantadas e, claro, pedimos até para tirar foto!

natal em dublin

Por Clareana Marrafon, jornalista por formação e atual estudante de inglês em Dublin, Irlanda.

Pesquise por cursos

Selecione país
Vocacional
SOBRE O AUTOR

Natal em Dublin, Irlanda

Editor Hotcourses Brasil