Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

O homem em sociedade: cursos de antropologia no exterior

Graduações e especializações na área da antropologia nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália

Cursos de antropologia no exterior
5824

“A ciência por si só é incapaz de responder todas as perguntas e, apesar de seu desenvolvimento, ela nunca irá.” Essa é uma das frases do célebre antropólogo belga Claude Lévi-Strauss. E apesar desta sua visão sobre a ciência social, a antropologia nunca deixou de estudar o homem e o seu comportamento. Desde o seu surgimento no século XVIII aos dias de hoje, os profissionais desta área tentam entender os povos que habitaram e habitam a Terra.

“Antro”significa homem, e “logia” significa estudo. Desta forma, o antropólogo...

-Estuda o homem em sociedade, suas crenças, hábitos, diferenças, comportamentos, etc.

-Estuda a diversidade cultural e as suas manifestações sociais.

-Observa e analisa os povos estudados com o objetivo de identificar informações para compreendê-los.

Cada profissional pode escolher estudar a fundo um povo, uma cultura, uma comunidade diferente. E qual é a forma mais eficiente de estudá-las? Vivenciando-as de perto. Por isso, as universidades internacionais oferecem inúmeros cursos e especializações para estudantes estrangeiros interessados em morar próximos de seus objetos de estudo.

Onde estudar antropologia no exterior?

Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Malásia... Todos estes países possuem uma grande riqueza histórica, cultural e social, e são destinos em potencial para quem quer cursar antropologia no exterior.

É característico dos programas acadêmicos o fortalecimento do pensamento crítico e o conhecimento de metodologias e técnicas de pesquisa de seus estudantes, qualificações extremamente importantes em antropólogos. Além das salas de aulas, as instituições promovem aulas teóricas e visitas de campo, para observar e estudar de perto a cultura e os costumes do objeto de estudo.

Pesquise entre instituições internacionais e encontre já o curso de antropologia de seu interesse:

Cursos de antropologia nos Estados Unidos

Cursos de antropologia na Inglaterra

Cursos de antropologia na Austrália

O processo seletivo das instituições internacionais é específico e possui diferentes exigências. Clique nas opções “Visite website” e “Peça informações” para checar todas as especificidades de cada universidade e faculdade.

Carreiras a seguir

Formado em antropologia, você pode se especializar em diferentes áreas. Pode se tornar um antropólogo visual, ambiental, forense, físico, linguístico, sociocultural, arqueológico, médico... Pode trabalhar também em museus ou, até mesmo com business, em empresas, ajudando a compreender os negócios, a vivência entre os funcionários, os clientes, etc.

 

Leia mais...

Penso, logo existo: Cursos de filosofia no exterior

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Cursos de antropologia no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...