Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Administração de Empresas e Business Schools

Business School e Administração de Empresas nos EUA, Reino Unido e Austrália.

6806

 

A Administração envolve todos os aspectos da produtividade de uma empresa. O administrador é responsável por planejar e organizar os recursos financeiros e humanos, controlar o impacto social e ambiental causado pela empresa, maximizar os lucros, minimizar os gastos, e encontrar soluções para todo e qualquer tipo de assunto administrativo. A área é muito ampla e o profissional tem que estar preparado para trabalhar em diferentes campos empresariais.

 

Os cursos de Administração de Empresas fortalecem as habilidades estratégicas e de solução de problemas dos estudantes. Você, provavelmente, terá disciplinas que estudarão os mais diversos aspectos da Administração: logística, marketing, gerência de operações, administração financeira, negócios internacionais, contabilidade, economia, matemática financeira, e muitas outras. As aulas debaterão assuntos como inovação de planos de marketing, interpretação de informações financeiras, desafios da administração global, gerenciamento responsável, e gestão de recursos humanos, técnicos e físicos. Os estudantes aprenderão a ser flexíveis e dinâmicos em relação às mudanças e às tendências da área.

 

Business School

Os cursos de Administração de Empresas no exterior são oferecidos nas Business Schools (ou School of Business e School of Business Administration). Trata-se de faculdades ou departamentos acadêmicos integrados das universidades especializados em cursos relacionados a Business e Administração. Alguns dos cursos oferecidos pelas Business Schools das universidades estrangeiras são:

Cursos de Gerenciamento (Management)

Cursos de Negócios e Gerenciamento (Business and Management)

Cursos de MBA (Master in Business Administration)

Cursos de Empreendedorismo (Entrepreneurship)

 

Cada país e universidade têm as suas definições para os cursos de Business, a diferença entre eles não é precisa.

 

Requisitos para a admissão de estudantes estrangeiros

Os estudantes estrangeiros interessados em cursos de Administração no exterior precisam passar por uma prova de proficiência em inglês, IELTS ou TOEFL, e atingir a nota mínima exigida pela instituição. Entre em contato com suas instituições de interesse e peça por informações sobre o processo de admissão, uma vez que cada uma possui exigências diferentes. Se estiver inscrevendo-se para uma pós-graduação ou MBA, por exemplo, a universidade provavelmente pedirá documentos que comprovem a conclusão de um bacharelado em alguma área relacionada.

 

O profissional administrador

Formando-se em um curso de Administração de Empresas, você terá base em produção, recursos humanos, marketing e finanças, ou seja, estará apto para assumir diferentes cargos em uma empresa. Desta forma, o mercado de trabalho é muito amplo e variado.

 

Leia mais...

Inteligência Empresarial: Os benefícios de uma especialização.

Seis razões para fazer um curso de MBA online.

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...