Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Ciência da Computação: na vanguarda da inovação tecnológica

Cursos de Ciência da Computação no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália

6736

 

Com o mundo todo movendo no ritmo da inovação tecnológica e da necessidade em se conseguir computadores melhores e aparelhos cada vez mais eficientes, a Ciência da Computação e a Tecnologia da Informação (TI) devem ser áreas em rápido desenvolvimento, na dianteira da tecnologia e da inovação. Desta maneira, escolher estudar esta disciplina pode transformá-lo em um dos precursores da nossa geração.

 

Os cursos de Ciência da Computação reúnem partes da matemática, programação, engenharia, psicologia e linguística. São destinados para quem tem uma mentalidade perspicaz, habilidades sólidas em soluções de problemas e, principalmente, grande interesse por tecnologia. A Ciência da Computação é encontrada nas aplicações tecnológicas que movem nossos transportes, nossa economia, nossas casas e nossos sistemas de comunicação. O curso irá abranger assuntos como a projeção precisa de programas específicos, a implementação de soluções eficientes nos sistemas, a escolha das linguagens de programação e das técnicas da engenharia adequadas para cada situação, e a garantia de que qualquer programa funcione corretamente.

 

A Estrutura do curso de Ciência da Computação em faculdades estrangeiras

A estrutura do curso tem foco nos princípios da área e no conhecimento prático de tecnologias modernas, para que você adquira experiência durante o curso e esteja preparado para encarar o mercado de trabalho. A duração do curso no exterior é de, normalmente:

-Três anos, período integral;

-Quatro anos, se a universidade exigir estágio após o término do curso;

-Cinco anos, meio período.

Além disso, a maioria das instituições possui uma grande variedade de disciplinas disponíveis dentro da Ciência da Computação, permitindo que você se foque em uma delas e se especialize no segundo ou terceiro ano de estudo. O curso de concentra principalmente em sistemas da computação e desenvolvimento de softwares, com ênfase em ferramentas e serviços para a construção de aplicações distribuídas. Você aprenderá também como as mudanças e melhoras na tecnologia de rede afetam os sistemas.

 

Onde estudar Ciência da Computação no exterior?

Cursos de Ciência da Computação nos EUA.

Cursos de Ciência da Computação no Reino Unido.

Cursos de Ciência da Computação na Austrália.

 

Processo de inscrição

Para cursos de graduação de Ciência da Computação no exterior no Reino Unido, as inscrições são feitas online através do site do UCAS (Universities and Colleges Admissions Service). Todos os países exigem que o estudante estrangeiro passe por um teste de proficiência no inglês e atinja uma nota mínima que varia por instituição (normalmente, 6.5 no IELTS ou 7.0 na prova do TOEFL feita pela internet). É altamente recomendado inscrever-se o quanto antes possível assim que as matrículas forem abertas, pois:

-As vagas em alguns cursos mais procurados são rapidamente preenchidas;

-Você poderá escolher melhores acomodações, antes de todas serem alugadas;

-E lhe dará tempo de acertar todos os detalhes do visto e da viagem.

 

Carreiras em Ciência da Computação

Um diploma em Ciência da Computação irá prepará-lo para diversas carreiras na área. Você poderá optar por cargos como engenheiro de software, programador, web developer, programador de jogos ou designer gráfico em empresas de diferentes ramos. Há também a opção de criar o seu próprio negócio; algumas universidades internacionais, inclusive, encorajam os estudantes a desenvolver e comercializar suas próprias ideias de projetos, em feiras de ciência e tecnologia, recompensando-os com prêmios atribuídos à inovação e criatividade.

 

Leia mais...

Encontre cursos de Design no exterior.

Conheça mais sobre os cursos de Ciência dos Esportes.

 

Fonte: Hotcourses Ltd.

Texto traduzido e adaptado por Brenda Bellani

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...