Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Aprimore a sua criatividade em um curso de Design no exterior

Não importa qual das áreas do design você irá cursar, se é moda ou design automobilístico, uma coisa é certa, criatividade é essencial!

6243

Independente da área do design que deseja seguir, a primeira e mais importante coisa que se deve ter em mente é: criatividade é essencial! Você se considera uma pessoa criativa? Se sim, então pode passar a considerar alguma ramificação do design. E elas não são poucas! Gráfico, de interiores, de moda, editorial, web design, digital... São diversificadas especializações que, no entanto, podem ser resumidas a uma afirmação: todas lidam com projetos.

 

O designer é responsável por projetar todo tipo de objetos. O de moda, por exemplo, cria e comercializa roupas e acessórios; ou ainda há a especialização em design de jóias ou de estampas. O design de interiores projeta ambientes, enquadrando-os em funcionalidade e estética exigidas pelo cliente. E tem o próprio design de produtos: automobilísticos, embalagens, mobiliários...

 

Já o designer gráfico, por exemplo, pode se fazer necessário em uma editora, produtora ou agência de publicidade e ter o ser trabalho reconhecido no layout de um jornal ou revista, de um website, em uma apresentação multimídia, em uma embalagem, em uma marca de algum produto, no logotipo de uma empresa ou nas páginas de um livro. É responsabilidade do designer gráfico encontrar a melhor forma de passar a mensagem do cliente em seus produtos, estruturá-la visualmente com clareza e gerar a repercussão almejada.

 

E é por esta diversidade de funções atribuídas ao designer gráfico que as universidades, inclusive as do exterior, possuem uma grade de aulas ampla com disciplinas como comunicação, tipografia, layout de páginas, ilustração digital, reprografia, animação, manipulação de imagem, web design e animação 2D. Tudo em um só curso.

 

Algumas universidades estrangeiras, como a Universidade de Canberra da Austrália, até oferecem cursos duplos combinando o Design Gráfico com outras áreas, como Marketing e Publicidade. A maioria oferece os seus cursos pelo departamento acadêmico de Artes e Design com diferentes especializações, como é o caso da Universidade de Artes Criativas, Reino Unido, que tem mais de 70 opções destes cursos: ilustração, acesso à graduação de Artes e Design, artes midiáticas e design da comunicação, design de produtos, moda e estampas, filmes digitais e muitos outros.

 

O designer, seja ele qual for, pode seguir infinitos caminhos no mercado de trabalho. É uma profissão relativamente atual e bastante procurada em inúmeras áreas.

 

Design no exterior

Encontre a sua opção de curso de Design no exterior no Hotcourses Brasil:

 

Cursos de Design Gráfico no exterior

Cursos de Design de Moda no exterior

Cursos de Design de Interiores no exterior

Cursos de Design de Produtos no exterior

Cursos de Design Industrial no exterior

Cursos de Web Design no exterior

Cursos de Design de Jóias no exterior

 

 

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...