Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Especializações em Medicina Veterinária no exterior

Especializações em Veterinária nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.

16819

 

A área de Medicina Veterinária pode ser tão ou mais trabalhosa academicamente quanto o curso de Medicina. Mas é também extremamente gratificante. O médico veterinário é, de forma geral, responsável pela saúde animal. Dá assistência aos mais diversos seres vivos de variadas formas, e também estuda a forma com que participam da nossa vida (como no controle de epidemias e na qualidade dos produtos no setor alimentício). Para optar por este curso, o amor pelos animais é essencial, sim. Porém, não basta. É preciso estar ciente de que a profissão lida com situações delicadas – como, por exemplo, sacrifícios - e que o estudante deve estar preparado, desde o início do curso para trabalhar com todos os tipos de casos.

 

Esta área é extremamente ampla e exige constante aperfeiçoamento. Muitos veterinários já formados, experientes e com extensa prática clínica procuram especializar-se, ou, até mesmo, participar de cursos curtos, pesquisas, convenções e palestras no exterior. O intuito é de manterem-se atualizados e conhecer novos tratamentos, técnicas e produtos que possam melhorar o trabalho veterinário no Brasil. Estas atividades no exterior proporcionam, também, convivência e contatos profissionais com veterinários do mundo todo.

 

A opção mais aconselhável é de procurar uma especialização no exterior. Um mestrado, pós-graduação ou doutorado será um diferencial enorme, um upgrade nos seus conhecimentos, e um impulsionador na sua carreira profissional. As graduações na área disponíveis no exterior são excelentes, porém, existe um obstáculo: ao concluir uma graduação internacional, o médico veterinário recém-formado precisa passar por um árduo processo de revalidação do diploma no Brasil.

 

Pós-graduações em Medicina Veterinária no exterior.

 

As instituições estrangeiras, de forma geral, cobrem todas as áreas da veterinária: de animais de porte pequeno (como aves e roedores) a grande (bovinos e equinos), caninos e felinos, com ênfase clínica, laboratorial ou cirúrgica, microbiologia veterinária, comportamento e bem estar animal, epidemiologia, patologia, parasitologia, saúde pública, e inúmeras outras. São muitos mestrados e doutorados, com duração de um a quatro anos, e diferentes focos: em aulas, em pesquisas acadêmicas, na realização e publicação de uma tese, no treinamento clínico...

 

Onde estudar Medicina Veterinária nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália?

 

University of Melbourne, Austrália

University of Nottingham, Reino Unido

Michigan State University, EUA

University of Queensland, Austrália

University of Glasgow, Reino Unido

West Virginia University, EUA

 

Requisitos para a admissão de estudantes estrangeiros

 

Para ser admitido em um curso de pós-graduação, o estudante internacional precisa comprovar o término de uma graduação em Medicina Veterinária. Algumas instituições exigem experiência profissional, outras pedem altas médias no currículo acadêmico, fatos que provarão se o aluno está apto para o curso. Um teste de proficiência no inglês (TOEFL ou IELTS) é uma exigência geral, e uma nota mínima estipulada por cada universidade deve ser atingida. Encontre cursos de pós-graduação em veterinária do seu interesse no Hotcourses Brasil, e clique na opção “Peça informações” para receber mais informações e esclarecer as suas dúvidas.  

 

Você pode também fazer o download do catálogo para saber mais detalhes sobre o curso, bolsas de estudo, etc.

 

Leia mais...

Cursos de Nutrição no exterior

Cursos de Medicina no Reino Unido e Estados Unidos

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...