Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Design de interiores: a arte de planejar ambientes

Graduações e pós-graduações em design de interiores no exterior.

11570

 

O design pode ser dividido em várias vertentes. Criar roupas e acessórios no design da moda; colares, brincos e anéis no design de jóias; publicações e anúncios no design gráfico... Mas e o designer de interiores, o que faz? Une funcionalidade, praticidade e estética para planejar e criar ambientes, sejam eles públicos, residenciais, comerciais, etc. O designer de interiores irá criar projetos que atendam aos objetivos, necessidades e orçamentos dos clientes. Resumidamente: embeleza e harmoniza ambientes de diferentes funções.

O resultado de seu trabalho é a criação de ambientes harmonizados, com móveis, acessórios, adornos, todos pensados e decididos exclusivamente pelo profissional. É uma área bastante em alta. No entanto, não há muitos cursos de bacharelado em Design de Interiores no Brasil. Por isso, optar por uma graduação ou algum tipo de especialização nesta área no exterior pode ser um excelente investimento e a melhor maneira de iniciar a sua carreira acadêmica e profissional. Você, definitivamente, voltará para o Brasil pronto para conquistar uma boa posição no mercado ou, até mesmo, começar o seu próprio negócio.

Como é o curso de Design de Interiores no exterior?

As graduações em design de interiores no exterior irão focar na prática. Desenhos, usos de programas de computador específicos da área, desenvolvimento de projetos, etc. Os estudantes terão base em desenho artístico e arquitetônico.

O currículo acadêmico das universidades internacionais desafiará o estudante a analisar problemas, avaliar as condições dos ambientes, pesquisar e sintetizar soluções, visualizar e apresentar resoluções aos clientes, e idealizar as melhorias que serão realizadas. Desenvolverá as habilidades artísticas, técnicas e funcionais dos estudantes. Tudo isso, com a meta de aprender como criar o design de interiores para o melhor proveito do ambiente físico e para a proteção e segurança de quem ele irá acolher.

As universidades internacionais oferecem associate programs (cursos vocacionais de dois anos de duração), graduações, cursos técnicos, cursos de certificados, e pós-graduações na área. As opções são abrangentes.

Onde estudar design de interiores no exterior?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como faço para ingressar em um curso de Design de Interiores no exterior?

Os estudantes estrangeiros, para serem admitidos em uma graduação de design de interiores em uma universidade internacional, devem comprovar a conclusão do ensino médio e providenciar seus documentos traduzidos por um profissional tradutor reconhecido oficialmente. Todas as instituições cobram a realização de um teste de proficiência em inglês, com uma nota mínima que varia na média de 6.0 no IELTS e 90 no TOEFL (feita pela internet). Para assegurar-se sobre o processo seletivo das suas universidades internacionais, visite os perfis no Hotcourses Brasil e clique nas opções “Visite website” ou “Peça informações”. Ou ainda faça o download gratuito das instituições.

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...