Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Engenharia e tecnologia automotiva: momento propício à área no país

BMW no Brasil e Salão de Automóveis 2012: a área automobilística no Brasil.

Cursos de engenharia automotiva no exterior
6612

A segunda-feira (22) foi um dia importante para a área automotiva do país. A BMW anunciou que a empresa irá instalar a primeira montadora da marca no Brasil. O local escolhido foi a cidade Araquari, em Santa Catarina. O investimento será de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 528 milhões). Os primeiros automóveis da marca produzidos no país devem sair em 2014.

Além desta ótima notícia para a economia nacional, deu-se início ao Salão Internacional do Automóvel 2012, em São Paulo. Os dois primeiros dias desta 27ª edição são abertos apenas à imprensa; as portas serão abertas ao público na quarta-feira, dia 24, e vai até o dia 4 de novembro. Realizado no Anhembi, o evento conta com exposições das mais famosas marcas e montadoras automotivas do mundo. Os 11 dias da mostra são reservados para o lançamento de novidades, novos modelos, equipamentos, ou ainda novas identidades visuais dos automóveis. Para informações sobre preço dos ingressos, horários de funcionamento e o que haverá exposto, acesse o site oficial do Salão de São Paulo.

Segundo o site G1, que compareceu no primeiro dia da mostra para a imprensa, o Brasil está na mira das principais montadoras, levando em consideração os lançamentos e modelos feitos especialmente para o mercado brasileiro.

Cursos de engenharia e tecnologia automotiva no exterior

A engenharia automotiva (ou engenharia automobilística) estuda e trabalha com a mecânica, elétrica, informática e segurança na criação, produção, aperfeiçoamento técnico e evolução tecnológica de automóveis. É responsável em aumentar a competitividade do setor automobilístico, melhorando constantemente a qualidade e a produtividade das máquinas.

Se a área automobilística está em alta no país, consequentemente, os cursos de engenharia automotiva são uma opção acadêmica promissora. Com o aumento do interesse das montadoras internacionais no mercado brasileiro, cresce também a procura por profissionais da área. O engenheiro automotivo pode se especializar em diferentes vertentes, entre elas desenvolvimento de projetos, serviços técnicos, inspeção, competição automobilística, transportes públicos e privados, etc.

Interessou-se pela área? Que tal estudá-la no exterior? Conheça alguns cursos oferecidos em universidades internacionais:

Cursos de engenharia automotiva nos Estados Unidos

Cursos de engenharia automotiva na Inglaterra

Cursos de engenharia automotiva na Austrália

 Leia mais:

Por que continuar os seus estudos em engenharia com uma pós-graduação no exterior?

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Cursos de engenharia automotiva no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...