Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Fotografia como profissão

Carreira em fotografia: estudar fotografia em universidades dos EUA, Inglaterra, Austrália.

17893

 

É uma tarefa grandiosa e gratificante capturar um instante da vida e congelá-la para a eternidade. Uma boa fotografia raramente precisa ser explicada, já que as palavras não seriam suficientes para fazer jus ao conteúdo e as expressões que ela retrata. É aquela bastante famigerada, mas verdadeira, frase: “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Fotografias são poderosas ferramentas e fonte de informação se capturadas corretamente.

 

Se você...

-É uma pessoa criativa com olhos bons para detalhes

-Consegue deixar a sua imaginação lhe guiar

-Prefere se expressar através de fotografias ao invés de palavras

-Imagina a melhor forma de capturar a essência de tudo que vê...

Então você pode, positivamente, escolher e se destacar em uma carreira como fotógrafo.

 

Hoje, o cenário profissional da fotografia mudou, com a ascensão de diferentes mídias, e passou a ser considerado uma área promissora. Um fotógrafo precisa ter senso estético e conhecimento técnico para conseguir boas composições. Fotografar é bastante peculiar: pode ser muito divertido, mas exige muito trabalho e paciência para conseguir o click perfeito.

Ambiente de trabalho

Interesse em visuais, cores e iluminação, e atenção a detalhes. Estes são requisitos essenciais para um fotógrafo. O avanço da tecnologia nesta área é incansável e interminável, o profissional tem que estar preparado para continuar estudando durante toda a carreira, pois deve sempre se atualizar com o que há de novo no mercado. Originalidade é obrigatória ao fotógrafo. Ele deve, também, ter qualidades organizacionais e habilidades para os negócios.

Onde estudar fotografia no exterior?

A estrutura dos cursos de fotografia no exterior não é muito rígida. O estudante só precisa de muita dedicação ao curso e paixão à profissão e então terá uma carreira promissora pela frente. Inúmeras universidades e faculdades internacionais oferecem cursos com certificados, cursos técnicos e de ensino superior na área.

Conheça algumas opções:

Cursos de fotografia nos Estados Unidos

Cursos de fotografia na Inglaterra

Cursos de fotografia na Austrália

Um impulsionador a mais para optar por estudar fotografia em outros países é ver e praticar o aprendizado com novas paisagens, arquiteturas, vistas... Enfim, belos cenários em potencial para inspirá-lo. É comum as instituições reunirem os alunos e fazerem sessões de fotos em algum ponto da cidade, como experiência prática do curso.

Opções de carreira

Um fotógrafo tem muitas áreas para escolher atuar. Você pode identificar-se com uma ou mais destas especializações:

Fotógrafo de estúdio, fotógrafo publicitário, fotógrafo de moda, fotojornalista, fotógrafo forense, médico ou científico, fotógrafo comercial ou industrial, fotógrafo aéreo... Estes são apenas alguns exemplos. São, realmente, várias opções de carreira. Basta o fotógrafo despertar interesse por uma delas e se especializar.

Será o seu talento e o seu trabalho árduo que irão fazer com que você cresça profissionalmente e ame ainda mais a  fotografia como um hobbie maravilhoso que virou o seu ganha pão.

 

Fonte: Uniguru

Texto traduzido e adaptado por Brenda Bellani

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...