Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Cursos de política no exterior

Mensalão e eleições: a área da política está em alta. Saiba mais sobre as graduações e pós-graduações de política nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Cursos de política no exterior
2517

Em época de eleições municipais, como estamos passando desde julho deste ano, os brasileiros começam com as mesmas reclamações fastidiosas sobre as propagandas políticas e sobre os políticos - tão enfadonhas quanto a própria campanha eleitoral. Mas que a verdade seja dita, são três meses de jingles repetitivos e grudentos, santinhos sujando a cidade e candidatos pedindo por votos. É, sim, irritante. Mas o que deve ser sempre lembrado é que estas pessoas que pedem pelo seu voto serão porta-voz dos seus direitos e reivindicações por quatro anos.

“O castigo dos bons que não fazem política é ser governados pelos maus”

Política pode ser bastante chata para quem não se interessa, mas influencia diretamente a vida de todo e qualquer cidadão. No ano do julgamento do Mensalão e das eleições presidenciais nos Estados Unidos, a política volta para o olho do furacão. E há aqueles que são absolutamente apaixonados pela política, que procuram tê-la como objeto de estudo em uma graduação.

Onde estudar política no exterior?

A compreensão de como as pessoas, as ideias e as organizações se interagem e afetam a sociedade como um todo é o foco principal de uma graduação em política em universidades internacionais. É o estudo de como os humanos decidem se organizar, como os governos fazem uso do poder que os é concedido, e como a sociedade é regulamentada. Com tantas mudanças e interconexões mundiais, o estudo da política torna-se cada vez mais e inevitavelmente relevante.

O tipo de disciplina que você terá em seu currículo acadêmico, em uma universidade internacional, inclui governança, risco e gestão de crises, relações internacionais, direitos humanos, globalização, políticas públicas, filosofia, economia e estratégia.

Em adição, com a globalização crescente e a importância dos acordos e políticas internacionais, a necessidade de profissionais devidamente estudados e qualificados para representar os seus respectivos países em eventos de relevância mundial torna-se cada vez maior, dando às graduações em política a oportunidade de preparar seus estudantes para o mercado de trabalho tanto local quanto internacional.

Cursar política no exterior proporciona a chance de optar por diferentes especializações:

-Política dos Estados Unidos

-Estudos de guerras

-Ciências políticas

-Relações internacionais

-Política russa

-Política social

-Estudos estratégicos

-Democracia e governança

Cursos de política nos Estados Unidos

Cursos de política na Inglaterra

Cursos de política na Austrália

Cursos de política na Holanda

Carreiras na política

Há vários caminhos profissionais na área da política e da ciência política. Você pode optar por funções administrativas, tornar-se consultor, ativista, analista, professor, editor/jornalista político, empreendedor, oficial de imigração e muito mais.

 

Leia mais:

O potencial acadêmico de cidades nos Estados Unidos

O homem em sociedade: cursos de sociologia no exterior

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Cursos de política no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...