Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Diagnóstico por imagem: cursos de radiologia no exterior

Especializações em medicina radiológica na Inglaterra, Austrália e Estados Unidos, e os avanços tecnológicos na área da radiologia.

Cursos de radiologia no exterior
6212

A medicina possui inúmeras especialidades. E com a tecnologia, os equipamentos evoluíram, permitindo que cada um de seus exames progredisse, tornassem-se mais arrojados e confiáveis, fazendo com que os prognósticos fossem mais precisos. Quando você distende, torce, quebra alguma parte do corpo, por onde precisa passar para ter certeza do que houve? Quando há algum problema interno, nos órgãos, qual exame precisa fazer? A avaliação médica deve muito a radiologia. E a radiologia deve muito ao avanço tecnológico.

Dizendo assim, parece até pouco. Mas se não fosse por ele, não haveria a ultrassonografia, a tomografia computadorizada, a ressonância magnética nuclear e a mamografia. Só para exemplificar: em 2011, durante a maior convenção de médicos da área, a Radiological Society of North America, foram discutidos as descobertas sobre o maior avanço da radiologia, o transplante de face humana, com imagens 3D. Esta é a mais atual conquista da área, consumada em sua forma mais complexa em março deste ano, quando Richard Lee Norris, um americano de 37 anos, recebeu o mais completo transplante de rosto: tecido facial, dentes, mandíbula, maxilar e língua. Após passar anos com o rosto deformado em função de um tiro, Norris teve um complicadíssimo, mas bem sucedido transplante de face.

Por estas e outras que radiologia é bastante promissora na medicina e pode avançar ainda mais, com profissionais apaixonados pela área e empenhados em fazer a diferença.

A Radiological Society of North America é uma organização internacional de médicos radiologistas. É realizada uma conferência anual para que as novidades e as experiências sejam compartilhadas e discutidas. Participam destas reuniões radiologistas do mundo inteiro. Você pode ser um deles, formado academicamente ou pós-graduado exterior.

Onde estudar radiologia no exterior?

Cursos de radiologia na Inglaterra

Cursos de radiologia na Austrália

Cursos de radiologia nos Estados Unidos

Onde trabalhar?

A especialidade médica radiologia, também conhecida por “diagnóstico por imagem”, possibilita diversas carreiras, em:

-Radiologia médica

-Radiologia médica-veterinária

-Vigilância sanitária

-Radiologia científica

-Radiologia odontológica

-Radiologia industrial

-Radiologia ambiental

 

Leia mais:

Especializações em medicina veterinária no exterior

Estudar medicina na Inglaterra ou nos Estados Unidos?

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Cursos de radiologia no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...