Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Razões para optar por um curso de acesso à graduação no exterior

Cursos preparatórios para a graduação nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália

 

 

Os cursos preparatórios são quase essenciais para os estudantes internacionais que ainda precisam melhorar a fluência no inglês antes de embarcar em um bacharelado no exterior ou ainda não estão bem certos sobre qual carreira seguir. São cursos de um ano de duração oferecidos em áreas específicas (como arte e design, negócios, humanas, ciências sociais e várias outras). 

 

Se você concluir com sucesso o seu programa preparatório, o seu ingresso em qualquer curso da sua escolha será garantido, caso decidir continuar seus estudos no mesmo país. Aliás, a conclusão de um destes cursos de acesso é exigência no processo seletivo de algumas universidades internacionais, até mesmo para estudantes nativos.

 

É uma forma, também, de melhorar as suas experiências estudantis, principalmente porque você já vai ser instruído no método americano, britânico, australiano ou de qualquer outro país que escolher como destino de estudo.

 

Desta forma, as três melhores razões para você considerar um curso de acesso à graduação no exterior são:

 

1) Estes cursos costumam durar apenas um ano, o que significa que em pouco tempo você já vai estar a par das matérias e do método de ensino do seu país de destino, no mesmo nível que os outros estudantes, e pronto para ingressar uma graduação internacional.

 

2) Como os cursos preparatórios são oferecidos pelas universidades estrangeiras, quando começar o seu bacharelado, você já vai estar familiarizado com o ambiente acadêmico da sua instituição.

 

3) Optar por um curso de acesso demonstra o quão determinado você está em conseguir ser admitido em uma instituição estrangeira. Além de ser uma passagem praticamente certa para a sua graduação internacional, a conclusão do curso preparatório vai ser um chamativo no seu currículo profissional.

 

Encontre o curso de acesso à graduação no exterior do seu interesse aqui

 

Leia mais...

Cursos de acesso à graduação no Reino Unido

O que é associate degree?  

 

Fonte: Hotcourses Ltd.

Texto traduzido e adaptado por Brenda Bellani

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.