Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

A versatilidade profissional do mundo televisivo

Cursos de jornalismo, produção, câmera, interpretação, publicidade, edição - estudar a área da televisão no exterior.

Profissões relacionadas à mídia
1838

Você lembra quando chamavam a televisão de caixa de imagens? Bem, a caixa mudou de formato. As suas dimensões emagreceram e agora é quase um grande envelope. São as – já bastante populares - Plasmas, LCD’s e LED’s. E agora, mais recente, existem as de visualização 3D. Juntamente com as mudanças físicas do aparelho, a programação sofreu uma revolução.

São infinitas opções oferecidas, transmitidas, traduzidas e, por fim, assistidas no mundo inteiro. Mas há também um mundo inteiro atrás das câmeras assegurando que a programação chegue até a sua telinha, para que possa receber um programa redondo. Enfim, para que o show aconteça.

Programas de auditório, talk-show, seriados, novelas, esportivos, debates, documentários, filmes para TV, jornalísticos, desenhos animados, policiais, musicais, infantis, humorísticos, religiosos, adultos, televendas... Tudo isso e muito mais são produtos televisivos, que envolvem profissionais de diferentes ramos em inúmeras funções. E não importa qual seja a área dentro de todo o processo da produção de programas televisivos, as universidades internacionais terão cursos relacionados. Quer ver só?

Cursos de telecomunicação no exterior

Cursos de interpretação no exterior

Cursos de cinema e televisão no exterior

Cursos de jornalismo no exterior

Cursos de edição no exterior

Cursos de publicidade no exterior

Estes são só exemplos Você pode encontrar uma enorme variedade de especializações e treinamentos profissionais dentro da área de televisão. Encontre a sua de interesse:

Cursos de televisão nos Estados Unidos

Cursos de televisão na Inglaterra

Cursos de televisão na Austrália

Grande parte das instituições internacionais que oferecem cursos relacionados a TV possuem os seus próprios estúdios, com equipamentos e laboratórios de ponta, onde os estudantes podem fazer na prática o que aprendem em sala de aula, seja câmera, apresentação, produção, interpretação, edição, cenografia, fotografia, sonoplastia, maquiagem... Normalmente, todos os estudantes precisam exercer todas as funções ainda na graduação para se formar com uma aprendizagem completa. Desta forma é mais fácil identificar, também, qual área mais lhe agrada ou onde tem mais facilidade.

Outras ainda possuem parcerias com canais de televisões locais, proporcionando aos estudantes a oportunidade de estágios em companhias da área, recheando o currículo com experiências profissionais durante a sua graduação.

 

Leia mais:

Especializações em engenharia de telecomunicações no exterior

Produção cinematográfica nos Estados Unidos

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Profissões relacionadas à mídia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...