Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Quais as diferenças entre taught master’s degree e research master’s degree?

Taught master’s degree e Research master’s degree : quais as diferenças entre os dois tipos de mestrados no exterior.

Quais as diferenças entre taught master’s degree e research master’s degree?
3821

Master significa mestrado. Taught é o passado irregular de teach, verbo que significa ensinar, lecionar. Mas o que significam as duas palavras colocadas juntas, desta forma: taught master’s degree? Mestrado ensinado? Quando você opta por fazer um mestrado no exterior, pode escolher entre dois tipos desta pós-graduação: o mestrado taught ou o mestrado de research (pesquisa). Quais as diferenças entre os dois?

 

Existem algumas diferenças básicas:

 

 

Taught master’s degree

Reseach master’s degree

Duração

Normalmente, um ano em período integral ou dois anos em meio período.

De 18 a 36 meses em período integral ou de 36 a 48 meses em meio período.

O curso

O significado de taught é quase literal neste caso: um curso ensinado. O estudante terá que fazer uma tese final para concluir o curso, mas frequentará, ao longo de todos os semestres, aulas, fazer provas e “ser ensinado” sobre a especialização que escolheu estudar – bastante similar com o formato de uma graduação, com a exceção de que o conteúdo é bastante específico à área de especialização.

research tem foco quase total na pesquisa acadêmica. Poucas universidades incluem aulas no curso de research master’s degree; o estudante deve realizar uma extensa pesquisa sobre a especialização que escolheu estudar; e para concluir o mestrado deve apresentar sua tese final, que será o resultado da sua pesquisa.

Opções de área de estudo

O estudante pode escolher entre os taught master’s degrees oferecidos pela universidade. Por exemplo, você tem bacharelado em jornalismo e está à procura de um mestrado na área, portanto irá procurar dentre os cursos de comunicação que cada universidade oferece e optar por um deles que mais lhe agrade ou atenda aos seus objetivos acadêmicos e profissionais. Por assim dizer, você é limitado às opções oferecidas pelas instituições e elas costumam ser bastante específicas.

Geralmente, para se cursar um research master’s degree o estudante deve submeter uma proposta de pesquisa acadêmica e argumentar a importância dela para a área de estudo. Se ela interessar a universidade, você é aceito no curso e poderá colocar sua proposta em prática e realizar a sua pesquisa acadêmica. Desta forma, você tem mais liberdade em escolher a sua especialização. O estudante tem também mais liberdade em criar a sua própria rotina de estudos, já que não precisa estar o tempo todo em sala de aula. Precisa frequentar orientações com o professor designado a acompanhar a pesquisa e escrever relatórios sobre o desenvolvimento e progresso dos estudos.

Diploma

Ao concluir o curso, o estudante receberá o título de mestre, mas na sua área de estudo, por exemplo: Master of Arts (MA – Mestre em Artes) ou Master of Science (MSc/MS – Mestre em Ciência).

Ao concluir o curso, o estudante receberá o título de Master in Research (MRes – Mestre em Pesquisa).

 

Leia mais:

O que é PhD?

O que é Honor Degree?

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Quais as diferenças entre taught master’s degree e research master’s degree?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...