Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Doutorados em medicina veterinária no exterior

PhD em medicina veterinária nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

4460

 

Você se graduou em veterinária. Já conquistou experiência profissional.  Já firmou o seu amor e dedicação pelos animais. Já se formou em uma pós-graduação. Já está certo de que é feliz nesta profissão... Mas não quer se acomodar porque ama a profissão apesar de exigir constante atualização. A veterinária é uma área que permite várias especializações. E as universidades estrangeiras são cheias de opções para quem está interessado em um doutorado em medicina veterinária no exterior.

 

Como é de praxe em doutorados, o estudante internacional deverá, durante o curso, realizar uma extensa pesquisa acadêmica que deverá resultar em uma tese final. Grande parte dos cursos mescla a pesquisa com aulas teóricas e práticas, com experiência clínica.

 

As áreas de estudo são as mais variadas e atendem aos mais diversos interesses profissionais e acadêmicos:

-Biopatologia veterinária

-Ciência biomédica veterinária

-Comportamento e bem estar animal

-Ciência veterinária pré-clínica

-Parasitologia veterinária

-Laboratório veterinário

-Ciência clínica de animais de grande porte

-Toxicologia ambiental

-Entre muitos outros...

 

Pesquise entre os doutorados em veterinária em universidades internacionais e encontre a sua especialização de interesse:

 

Doutorados em medicina veterinária nos Estados Unidos

Doutorados em medicina veterinária na Inglaterra

Doutorados em medicina veterinária na Austrália

 

Vale a pena ressaltar que o objetivo de todos os cursos, não importa a especialização, é melhorar e preservar o bem estar dos animais. Até mesmo os doutorados que trabalham com a pesquisa acadêmica na área de produção alimentícia e abate baseiam-se em programas de estudo que garantam a saúde e o cuidado humano dos animais.

 

Requisitos para a admissão de estudantes internacionais

 

Os estudantes estrangeiros que se candidatarem a um doutorado no exterior devem comprovar a conclusão de um mestrado ou de uma pós-graduação relacionada à área da medicina veterinária. Algumas instituições exigem que o estudante tenha material de pesquisa acadêmico publicado em veículos da área. Uma exigência unânime é uma prova de proficiência no inglês, que pode ser o TOEFL ou o IELTS.

 

Não se esqueça de clicar nas opções “Peça informação” e “Visite o website” nos perfis dos seus cursos de interesse, no Hotcourses Brasil, para conhecer cada um deles e os seus requisitos específicos para a admissão de estudantes estrangeiros. Você pode também fazer o download gratuito dos catálogos das universidades.

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...