Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

A área de Educação e Treinamento para Professores no exterior

Por que você deveria considerar estudar Educação no exterior? Você pensa em uma carreira como professor? Confira nosso guia!

Educação e Treinamento para Professores no exterior
497

“Educação e Treinamento” (em inglês, Education and Training) referem-se às profissões que transmitem conhecimento e habilidades a um indivíduo ou grupo de pessoas. Também está envolvido nesse campo o estudo de como as pessoas aprendem, especificamente como adquirem, retêm e aplicam o aprendizado com o intuito de melhorar os métodos usados para educar ou treinar indivíduos.

 

Por que estudar Educação e Treinamento?

A educação é um dos temas mais importantes do mundo. Pense nos debates políticos que você já assistiu; “educação” é sempre um dos assuntos mais discutidos porque as pessoas sabem a sua importância. Além disso, a educação difere-se de diversas maneiras, de escola a escola, de país a país, etc. Tudo isso faz com que a área seja muito mais complexa. Muitas dificuldades de aprendizagem – como Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) – foram identificadas nas últimas décadas por órgãos médicos e há novas formas de educar e dar suporte aqueles que forem diagnosticados. Com estas novas formas, os estudantes podem prosperar nos estudos e na vida.

 

Ao compreender como cada indivíduo aprende melhor, os profissionais que desempenharem funções como professores e treinadores podem melhor atender a todos os seus alunos. Educação e treinamento também proporcionam a oportunidade de desenvolver habilidades ou até mesmo mudar completamente o nosso caminho. Nós podemos decidir algo completamente diferente do que fazíamos até então, se um dia enjoarmos de nosso trabalho. No entanto, nós precisamos de alguém que possa no guiar por estes novos caminhos.

 

Quem se identificaria com a área de Educação e Treinamento?

Educação e Treinamento são áreas para os interessados em fazer uma diferença real e pessoal na vida das pessoas. Se você gosta muito de ajudar alguém a realmente entender algo, então esta área pode ser bastante gratificante.

 

Ter habilidades claras e eficientes de comunicação é essencial para estabelecer a conexão com os que estiverem aprendendo e para comunicar o material de ensino (especialmente para crianças, adultos, indivíduos que falam outra língua ou que tiverem algum tipo de dificuldade de aprendizado).

 

Paciência e poder de motivação são duas características que ajudarão a ser um professor, enquanto confiança e inibição para falar em público serão adicionais benéficos.

 

Quais são os critérios para estudar um curso acadêmico de Educação e Treinamento?

Isso dependerá do que e para quem você gostaria de lecionar. Normalmente, você precisará de no mínimo um bacharelado na sua área escolhida para demonstrar que você tem o conhecimento necessário. Alguns cursos mencionados abaixo podem exigir estudos da psicologia.

 

Além de admissões acadêmicas, você também pode usar como experiência qualquer situação em que você tenha lecionado ou orientado indivíduos para comprovar sua paixão pela área de educação.

 

Verifique sempre os requisitos de admissão de cada universidade e seus respectivos cursos.

 

Quais cursos posso estudar na área de Educação e Treinamento?

 

Aprendizado Educacional

Desenvolvimento Profissional Contínuo (CPD)

Educação Especial

Educação Infantil

Educação para Adultos

Ensino Especial

Gestão Educacional

Instrução

Orientação Profissional

Pedagogia

Pesquisa Educacional

Psicologia Educacional

Treinamento para Professores

 

Qual carreira posso seguir?

A maioria dos estudantes graduados em Educação e Treinamento acaba assumindo funções em ensino, treinamento, mentoria e coaching.  No entanto, estes não são os únicos caminhos. Os estudantes apaixonados pela área podem trabalhar em pesquisa ou em funções de gerência para supervisionar como o ensino e o aprendizado são conduzidos e como melhorá-los.

 

Leia mais:

Orientação profissional: ajude outros estudantes a descobrir suas vocações

Curso de TESOL – Ensino de Inglês para Estrangeiros

Como escolher cursos no exterior para escritores

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Educação e Treinamento para Professores no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...