Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Encontre cursos preparatórios no exterior pelo Hotcourses Brasil

Agora você pode pesquisar por cursos preparatórios nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e outros países pelo banco de dados do Hotcourses Brasil

Encontre cursos preparatórios no exterior pelo Hotcourses Brasil
683

Os preparatórios são cursos que, como diz o nome, preparam os estudantes para os estudos acadêmicos. Em inglês, eles têm diferentes nomes, mas os mais comuns são pathway, que significa caminho, e foundation, ou base, fundação. Ou seja, estes cursos servem como um caminho ou uma base para o ensino superior. Eles podem resultar em certificados, diplomas, diplomas avançados ou associate degrees, e costumam ser mais acessíveis financeiramente do que uma graduação.

 

E agora, no Hotcourses Brasil, você pode encontrar opções de cursos preparatórios oferecidos por instituições de ensino superior dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Irlanda, Singapura, Nova Zelândia, Malásia e Canadá.

 

Os cursos são oferecidos tanto em opções de estudos gerais, como também especializados em alguma área específica. Por exemplo, a Otago Polytechnic, na Nova Zelândia, tem Certificados de Estudos Preparatórios (Certificate in Foundation Studies) nos níveis 2 e 3 e também dois certificados nos níveis 3 e 4 específicos para os estudantes interessados em uma graduação em engenharia.

 

Na página dos cursos de preparatórios do Hotcourses, clique no link “Ver preparatório” para saber mais sobre as opções de cada universidade, como na imagem a seguir.

 

 

Leia mais:

O que é foundation course?

O que é A-level?

O que é Associate Degree?

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Encontre cursos preparatórios no exterior pelo Hotcourses Brasil

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...