Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Cursos de teatro no exterior: a arte de contar histórias

Interpretar e atuar no exterior: cursos acadêmicos de teatro nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Cursos de teatro no exterior
14726

Interpretar é poder ser mais de uma pessoa. É poder viver outras vidas, outras histórias. Representar é chorar e rir pela arte. Como bem traduzido pelas máscaras do teatro: uma triste, trágica, dramática; outra com os traços da felicidade, da comédia, do romance. Acima de tudo, o teatro é cultura, entretenimento, é levar emoções ao público. Estar no palco é esquecer quem você é, e encarnar personagens que acabam virando pedacinhos permanentes da sua vida.

Esta definição apaixonada não é à toa. Quem faz teatro se apaixona e vive por esta arte – que se originou Antes de Cristo. Um curso de teatro ensina a base, a história e a técnica para aprimorar esta prática, que só é realmente aperfeiçoada no palco. É por isso que a maior parte dos cursos é feito de aulas práticas e de expressão corporal, com exercícios, improvisos, movimentos, expressões faciais... Ensinam a potencializar as suas emoções de todas as formas.

Mas não se limitam apenas à interpretação: passam pela cenografia, figurino, direção, roteiro, iluminação, mesa de som, e muito mais. São cursos bastante completos. E, claro, tem o adendo de estudar em um segundo idioma. Aprender teatro em inglês abre muitas portas em companhias estrangeiras, que viajam o mundo com espetáculos teatrais.

Onde estudar teatro no exterior?

Estudar nos teatros americanos, ingleses ou australianos? Cada país tem inúmeras opções a oferecer:

Cursos de teatro nos Estados Unidos

Cursos de teatro na Inglaterra

Cursos de teatro na Austrália

Você encontrará o curso na área de teatro, dramaturgia e interpretação com diferentes nomes em inglês, como drama, acting, dramatic arts, theatre, theatrical studies, performing arts, entre outras. Cada um destes pode possuir diferenças em seus currículos acadêmicos, por isso, é importante que você clique nas opções “Visite o website” e “Peça informações” nos perfis dos cursos de seu interesse, no Hotcourses Brasil, para conhecer as propostas das instituições.

Requisitos para a admissão de estudantes estrangeiros

O processo seletivo dos cursos de teatro não costuma se diferenciar muito dos demais. Os estudantes precisam ter concluído o ensino médio com um bom desempenho; se for nos Estados Unidos, precisarão passar pela prova SAT. Mas são mais rigorosos quanto a proficiência no inglês, afinal, é preciso uma boa leitura, vocabulário, pronúncia e interpretação no idioma para poder acompanhar o curso. Cada universidade e faculdade têm a sua exigência específica quando a nota mínima no TOEFL e IELTS.

 

Leia mais:

Doutorados em inglês na Inglaterra

A arte de se comunicar com o corpo: cursos de dança no exterior

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Cursos de teatro no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...