Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Línguas modernas: passaportes para o mundo

Cursos de línguas e idiomas em universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Cursos de línguas modernas no exterior
606

A globalização, a mobilidade humana, o mundo dos negócios e da política fizeram da habilidade linguística um dos talentos mais cobiçados do mercado de trabalho atual. Enquanto o mundo se torna cada vez mais interconectado, diminuindo as fronteiras das nações e formando uma grande relação global, profissionais bilíngues ou poliglotas tornam-se cada vez mais importantes e procurados em inúmeras áreas.

Opções de estudo em línguas e idiomas no exterior

Aprender um idioma em um curso de nível superior pode ser muito interessante e agradável. É, definitivamente, um curso para quem é apaixonado por palavras. Durante a sua graduação, você não só estudará a língua escolhida, como também terá aulas de história, arte, literatura, sociologia e muito mais; desta forma, uma vez graduado, você pode se especializar na área que preferir, pois já terá tido uma base durante o bacharelado.

As universidades internacionais oferecem a possibilidade de combinar a sua graduação de línguas com cursos em outras áreas (em cursos como o dual program ou uma Minor), assim o estudante já se forma com um foco profissional - que pode ser em negócios internacionais, política, história moderna, tradução, direito, etc. A combinação de duas graduações irá adicionar inúmeras qualificações ao seu currículo acadêmico e prepará-lo profissionalmente na área na qual você tem interesse em se especializar.

Onde estudar línguas modernas no exterior

Graduações em línguas e idiomas no exterior

Pós-graduações em línguas e idiomas no exterior

Cursos profissionalizantes em línguas no exteiror

Mandarim, inglês e espanhol estão entre os idiomas mais procurados atualmente. Você pode completar também a sua graduação com um ano de intercâmbio, no país onde o seu idioma de estudo seja nativo – isso é bastante comum em universidades internacionais que oferecem cursos de línguas.

Opções de carreira

As habilidades linguísticas são bastante procuradas no mundo dos negócios, na política, e em organizações multinacionais. Com empresas expandindo em diferentes países, surge com força total a necessidade de contratar profissionais que possam entender e se comunicar nas línguas locais para gerenciar os negócios realizados pelas filiais internacionais. É por estas e outras que complementar a sua formação acadêmica com a fluência em um segundo idioma é extremamente proveitoso profissionalmente. Com um bacharelado em línguas (não importa qual for o seu idioma de estudo), você pode conquistar empregos como tradutor, editor, escritor, jornalista, e diferentes funções em relações públicas e internacionais.

 

Leia mais:

Doutorados em inglês na Inglaterra

Cursos de tradução no exterior

Cursos de política no exterior

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Cursos de línguas modernas no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...