Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

A área de Humans no exterior

Por que você deveria considerar estudar Humanas no exterior? Confira nosso guia!

A área de Humanas no exterior
625

Humanas são os estudos da nossa espécie e como nós documentamos a nossa história. A palavra “Humanas” (ou “Humanidades”) é um termo que engloba muitas áreas diferentes, como literatura, filosofia, arte e religião – todas elas são formas com as quais expressamos nossa relação com o mundo a nossa volta e como nós o interpretamos. Elas servem para entender aqueles que vieram antes de nós e os que ainda virão.

 

Por que estudar Humanas?

Esta é uma pergunta complicada. Humanas englobam inúmeras áreas de estudo, uma diferente da outra. No entanto, isso é muito bom; de fato, isto demonstra quão complexa é a nossa existência. As áreas de Humanas proporcionam a oportunidade de analisar o nosso lugar no mundo, inclusive, de onde viemos e para onde vamos. Um tópico tão grande de discussão faz de qualquer área de Humanas uma área de estudo fascinante e provocadora que continua a nos surpreender e a criar novos debates.

 

Não existe uma resposta definitiva, por isso a área é perfeita para quem aprecia discussões informadas sobre a história que estamos contando como espécie.

 

Quem se identificaria com a área de Humanas? 

Se você gosta de grandes perguntas como “Qual é o sentido da vida?”, “O faz de alguém uma pessoa má?” e “Qual é a verdadeira arte?”, então Humanas é para você. Estas são apenas algumas das questões importantes tratadas pelas humanidades, desde as músicas que criamos a filosofia que aderimos e a literatura que escrevemos. Não existe certo e errado em Humanas.

 

Sendo assim, quem tiver afinidade com a exploração destas questões vai achar a área revigorante, principalmente porque ela abre discussões com outras pessoas que compartilham ou se opõem aos seus pontos de vista.

 

Uma qualidade importante para os estudantes desta área é ser capaz de formar argumentos claros, levando em consideração múltiplos pontos de vista. Isto é essencial para participar ativamente em sala de aula e aproveitar ao máximo a sua graduação. Durante o curso, você terá muitas leituras, portanto, ter habilidade com pesquisa e de identificar aspectos relevantes em diferentes materiais lhe ajudarão bastante durante os estudos e também serão úteis em várias carreiras.

 

Quais são os critérios para estudar Humanas?

Isto dependerá do curso que você escolher. Por exemplo, se você optar por Estudos Religiosos, deverá ter uma boa qualificação escolar em teologia como conhecimento base. Ser capaz de formar argumentos coesos (escritos) também é importante, principalmente na hora de escrever sua declaração de propósito explicando porque você merece ser admito (de fato, esta qualidade será essencial durante toda a graduação).

 

Verifique sempre os requisitos de admissão de cada universidade e seus respectivos cursos.

 

Quais cursos posso estudar em Ciências Humanas?

 

Arqueologia

Língua Inglesa

Idiomas

Filosofia

Arte e Cultura Clássica

Estudos Gerais

Literatura

Estudos Regionais

Estudos Culturais

História

Museologia

Estudos Religiosos

 

Qual carreira posso seguir?

Graças à enorme variedade das áreas de estudo em Ciências Humanas, também há uma grande diversidade de carreiras que você pode seguir:

  • Historiador
  • Arqueólogo
  • Antropologista
  • Curador
  • Docente
  • Pesquisador
  • Gerente de recursos humanos
  • Publicitário

 

Leia mais:

Jornalismo na era digital

O homem em sociedade: cursos de antropologia no exterior

Cursos de teatro no exterior: a arte de contar histórias

Fotografia como profissão

Estudos Religiosos no exterior: a fé e as religiões do mundo

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

A área de Humanas no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...