Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Por que continuar os seus estudos em engenharia com um mestrado no exterior?

Continue os seus estudos em engenharia no exterior: mestrados nos Estados Unidos, na Austrália e na Inglaterra.

Por que continuar os seus estudos em engenharia com um mestrado no exterior?
6886

Todo estudante graduado em engenharia deveria considerar seriamente continuar os estudos acadêmicos com um mestrado. Uma pós-graduação nem sempre foi necessidade para os engenheiros, mas a evolução da área nas últimas décadas fez com que mudasse as qualificações que os empregadores desejam ver nos profissionais.

 

Um mestrado em engenharia no exterior aumenta a sua técnica profissional significativamente. Pense desta forma: um estudante se forma com um bacharelado de engenharia civil, por exemplo, tendo completado cerca de cinco a seis disciplinas que dão base em análise estrutural e design. Um mestrado irá adicionar mais dez matérias na sua área de estudo que aprofundarão o seu conhecimento fundamental obrigatório em vários focos diferentes, como mecânica, modelagem, análise ou dinâmica estrutural, entre outros.

 

Para muitos, um mestrado será uma oportunidade única de conduzir uma pesquisa e publicar uma tese. Você pode até conquistar o financiamento de sua pesquisa com uma bolsa de estudo. Completar e publicar a sua tese acadêmica demonstra que você é uma pessoa proativa, distinguindo-o dos demais engenheiros. Você ganhará valiosas habilidades analíticas, além de qualificações técnicas para compreender artigos científicos da área de pesquisa. Outro ponto positivo: você irá construir uma relação acadêmica e profissional com o corpo docente do seu curso que durará por toda a sua carreira.

 

Em suma, um mestrado em engenharia no exterior não só lhe destacará no mercado de trabalho, como lhe dará a oportunidade de realizar estudos estimulantes, de importância mundial. Você se especializará na área de engenharia que desejar e refinará os seus talentos e conhecimentos. Estará pronto para enfrentar projetos profissionais mais desafiadores. Muitas empresas contratam apenas engenheiros com um título de mestre – não só pelo melhor preparo técnico, mas também porque as vagas são bastante competitivas; ter a conclusão de um mestrado em seu currículo será um ponto a mais a seu favor.

 

Pesquise mais:

Mestrados em engenharia civil no exterior

Mestrados em engenharia elétrica no exterior

Mestrados em engenharia mecânica no exterior

 

Leia mais:

O que é PhD?

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Por que continuar os seus estudos em engenharia com um mestrado no exterior?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...