Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Nutrição: especializações em alimentação, dieta e saúde

Pós-graduação em Nutrição nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

23715

 

A Nutrição estuda a relação entre nutrientes e a saúde humana. Compreender a ciência da nutrição leva, consequentemente, a compreensão de doenças e do bem estar do homem. O nutricionista pode ajudar na construção de cardápios e alimentações em diferentes ambientes como restaurantes de todos os tipos, hospitais, asilos, hotéis, escolas, refeitórios de empresas, etc. Ou então, pode optar por nutrição clínica, criando dietas individuais para clientes ou para casos específicos que exijam uma alimentação acompanhada, como de obesidade, diabetes, anorexia e hipertensão. Ou simplesmente de pessoas preocupadas com a boa forma e a saúde, que gostariam de ter sua alimentação e dieta acompanhadas por um profissional nutricionista.

 

Mas além do curso comum de graduação em Nutrição, atualmente, a oferta de especializações na área é grande e variada: medicina nutricional, terapia nutricional, nutrição e diabetes, promoção da saúde, nutrição infantil, nutrição animal, bioquímica nutricional, saúde pública, nutrição e ciência dos exercícios (ou nutrição esportiva), gastronomia, e muitas outras.

 

Cursos de Nutrição no exterior

 

Todas estas especializações são oferecidas em universidades internacionais em programas de mestrados e doutorados.  Os cursos de Nutrição no exterior visam proporcionar uma formação abrangente, e ainda há a escolha de se especializar em uma série de temas e contextos. Incluem disciplinas como dieta, saúde, epidemiologia, aspectos sociais e biológicos da ciência nutricional, química, biologia, vitaminas e minerais, carboidratos e proteínas, nutrição clínica, microbiologia, laboratório, digestão e metabolismo nutricional, entre muitas outras. Os programas acadêmicos no exterior proporcionam o treinamento profissional necessário, com aulas, palestras, sessões práticas, debates, trabalhos em equipe, seminários e tutoriais – além de todas as vantagens culturais e profissionais que uma experiência internacional representa.

 

A duração média dos mestrados em Nutrição em universidades estrangeiras é de um a dois anos; já os doutorados levam de três a quatro. As inscrições para os cursos estão abertas em várias instituições, para início de curso em julho, setembro ou outubro de 2012. Conheça onde encontrar especializações em Nutrição no exterior:

 

Pós-graduações em Nutrição nos Estados Unidos

Michigan State University

Kansas State University

Ball State University

 

Pós-graduações em Nutrição no Reino Unido

University of Nottingham

University of Glasgow

London School of Hygiene & Tropical Medicine, University of London

 

Pós-graduações em Nutrição na Austrália

Griffith University

University of Queensland

Curtin University

 

Requisitos para a admissão de estudantes estrangeiros

 

Para ser admitido em uma pós-graduação em Nutrição no exterior, você precisa comprovar ter um diploma de bacharelado na área. Provavelmente, o estudante precisará passar por uma entrevista para demonstrar estar preparado para o curso. Como mestrados e doutorados exigem muita pesquisa e a realização de uma tese, a universidade talvez peça por experiência prévia em pesquisa acadêmica.

 

A realização de um teste de proficiência em Inglês (o IELTS ou o TOEFL) é uma exigência, e o estudante deverá atingir uma nota mínima estipulada pela universidade – que costuma ser 6.0 ou 6.5 no IELTS, e 550 no TOEFL (feito pelo computador).

 

Clique na opção “Peça informações” nos perfis das universidades no Hotcourses Brasil para se certificar sobre o processo de inscrição, início das aulas e bolsas de estudo.

 

Leia mais...

Os diferentes tipos de pós-graduação

Cursos de Saúde Pessoal e Boa Forma no exterior

 

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...