Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

O que é associate degree?

Associate degrees: graduações tecnológicas de dois anos de duração famosas entre estudantes internacionais nos Estados Unidos

Graduações tecnológicas - Associate degrees
19325

Se você está à procura de um curso nos Estados Unidos, com certeza vai acabar se deparando com este termo: associate degree. Trata-se de cursos de nível superior de dois anos de duração oferecidos por diferentes instituições americanas, inclusive universidades, mas são mais comuns em community colleges (faculdades comunitárias) e junior colleges, nas quais o foco é a educação vocacional. No Brasil, o nosso equivalente ao associate degree é a graduação tecnológica, que duram, também, dois anos, e conferem aos formandos o título de tecnólogo.

Nos Estados Unidos, um diploma em um associate degree é equivalente aos dois primeiros anos dos quatro anos de um curso comum de graduação. Chega quase a ser equivalente a um curso preparatório (foundation education). É a base da hierarquia dos cursos acadêmicos oferecidos nos EUA (e também na Austrália e Inglaterra).

Normalmente, os cursos que outorgam o diploma de associate degree são divididos em duas categorias: não vocacionais (classificados apenas como Artes e Ciências e Programas Gerais) e os vocacionais, que treinam os estudantes para serem tecnólogos nas áreas de:

-Business e comércio

-Processamento de dados

-Serviços da saúde e paramédicos

-Mecânica e engenharia

-Ciências naturais

-Serviço público

Existem alguns motivos que levam os estudantes a optar por um associate degree:

-A conclusão do curso em apenas dois anos, diferentes das graduações, que duram no mínimo quatro anos;

-Os cursos oferecidos pelas community ou junior colleges são mais baratos que os oferecidos pelas universities e colleges. Quando resolver completar uma graduação de quatro anos, o estudante poderá eliminar até 60 créditos (matérias) de seu currículo acadêmico por já ter um diploma associate;

-A conclusão de um desses cursos pode ajudar os estudantes que ainda precisam atingir as médias de notas exigidas para serem aceitos no processo de seleção de cursos de quatro anos;

-A maioria das cidades americanas possui escolas profissionais (career schools) e faculdades comunitárias, ou seja, a oferta é grande e variada, e é mais fácil de encontrar uma opção perto de onde mora.

 

Leia mais...

Vantagens de cursar um associate degree nos Estados Unidos

Cursos preparatórios para graduações na Inglaterra

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Graduações tecnológicas - Associate degrees

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...