Essenciais
ESTUDE NO EXTERIOR : informações de assunto - Leitura recomendada

O que é foundation course?

Foundation, access, pathways: cursos preparatórios para graduações em universidades e faculdades no exterior.

Foundation courses: cursos preparatórios no exterior
2446

Foundation, accesss, pathway... Independente do nome, estes são cursos preparatórios. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação. Trata-se de uma qualificação vocacional oferecida em diferentes áreas, para que os estudantes comecem a se inserir na área de estudo acadêmica de interesse.

 

Possuir um curso preparatório pode ser um ponto extremamente positivo no seu processo seletivo no exterior. Isto demonstra o seu interesse pela área de estudo e o seu conhecimento do sistema educacional do país. Algumas universidade oferecem programas de acesso à graduações para os estudantes que completarem foundation courses na própria instituição ou em faculdades parceiras. Outras inclusive incluem cursos preparatórios como uma das exigências do processo seletivo.

 

Os foundation courses são bastante populares nos Estados Unidos e no Reino Unido, onde são conhecidos como A-level e vão do nível 1 ao 5. Os preparatórios proporcionam uma base de conhecimento em disciplinas importantes para determinadas áreas de estudo; desta forma, se você deve escolher o curso que lhe preparará para a graduação que você pretende cursar.

 

Pesquise  cursos preparatórios no exterior.

Experiência real: brasileira conta sua experiência em uma faculdade comunitária

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Foundation courses: cursos preparatórios no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.