Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

O que é PhD?

Cursos de doutorado em universidades internacionais e o título de PhD

O que é PhD?
38610

O PhD é a sigla para Doctor of Philosophy. É o título para quem conclui um doutorado no exterior (ou doctoral degree). E apesar da tradução ser “Doutor de Filosofia”, não significa necessariamente que todo profissional PhD é filósofo, a não ser que tenha concluído o doutorado em filosofia. A palavra Philosophy é usada aqui pelo seu significado original em grego: “amor pelo conhecimento”. Ser doutor demonstra que possui total desenvoltura e domínio sobre um assunto.

O diploma de PhD é outorgado em inúmeras disciplinas. São comumente campos de estudo dos “doutorados em filosofia” as áreas de teologia, direito, medicina, artes liberais, entre outras. Ser PhD significa ser capaz de se envolver em experiências do pensamento e da razão para solucionar problemas em sua área de estudo, de forma sofisticada; e ter domínio em pesquisa acadêmica.

É o próximo passo após a conclusão de um mestrado. Apesar de existir alguns cursos de pós-doutorado, o PhD é visto como o último passo na sequência de estudos acadêmicos. O tempo de duração do curso de doctoral depende da área e do estudante; alguns completam em quatro anos, outros levam até oito; vai variar de acordo com o campo de estudo, do tema da pesquisa acadêmica e do comprometimento do estudante. É um nível acadêmico que exige uma extensa pesquisa e paixão pela área de estudo.

Pesquise PhD’s no exterior em sua área de interesse:

Doutorados nos Estados Unidos

Doutorados na Inglaterra

Doutorados na Austrália

Leia mais...

Doutorados em medicina veterinária no exterior

Doutorados em engenharia de telecomunicações no exterior

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

O que é PhD?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...