Essenciais
Austrália: Acomodação

Acomodação para estudantes na Austrália

1672

Existem diversos tipos de acomodação para estudantes vivendo na Austrália:

Homestay
A Homestay é uma opção onde estudantes podem verdadeiramente experienciar a cultura Australiana. É bastante popular entre estudantes mais jovens, uma vez que eles se beneficiam da supervisão de um adulto. As refeições são geralmente inclusas no valor, mas opções 'meia-pensão' também são possíveis. Os dormitórios podem ser individuais ou duplos.

As Instituições possuem listas de famílias que hospedam estudantes estrangeiros durante o ano acadêmico. As próprias instituições se asseguram que essas famílias tenham condições de acomodar os estudantes.

Acomodação no Campus
A maioria das universidades e algumas instituições vocacionais oferecem diversas opções de acomodação no campus ou nas imediações dele. Estas opções incluem apartamentos, residenciais e dormitórios. Os custos variam de acordo com o tipo de acomodação.

Os residenciais universitários são um pouco mais caros e oferecem acomodação com alimentação. Geralmente eles oferecem recursos sociais, recreativos e acadêmicos, além de bibliotecas e laboratórios de informática.

Os residenciais ficam sempre próximos ou dentro do campus da instituição. Os estudantes desfrutam de alimentação e serviço de limpeza. É sempre bom se inscrever para essas acomodações o quanto antes, porque a procura geralmente é alta.

Estimativa de Custo: AU$ 80 - 250 por semana

Acomodação alugada e Residências compartilhadas
Dividir ou alugar acomodação privada fora do campus é uma opção bastante popular entre os estudantes estrangeiros. Para encontrar acomodações disponíveis, basta olhar no mural da universidade, buscar online (veja os links abaixo) ou checar os jornais locais. Normalmente os apartamentos não têm mobília alguma, mas ela pode ser alugada ou comprada de segunda mão a preços bem acessíveis.

Para conseguir alugar uma casa, apartamento ou estúdio será necessário pagar o aluguel adiantado. Por motivos de segurança, os 'Landlords' exigem ainda que seja pago um depósito equivalente ao valor de um mês de aluguel..

Os estudantes podem dividir um dormitório ou uma casa com um grupo de amigos ou grupos de estudantes muitas vezes anunciam a busca por uma pessoa para preencher a vaga. Você pode ainda decidir viver por conta própria (ou com a sua família) e alugar um estúdio ou apartamento menor, apesar dos custos serem um pouco mais altos do que os para se viver com outras pessoas em um local maior.

A vantagem de se viver em um local alugado é que você tem uma maior independência, tanto social quanto financeira. Estudantes também se beneficiam culturalmente quando vivem junto à comunidade local.

Estimativa de Custo: AU$70 - 250 semanal por pessoa

Links úteis:

Diretório www.domain.com.au
Imobiliária www.realestate.com.au
Gum Tree www.gumtree.com.au                                                                                 

Flatmate.com: www.flatmate.com



 

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.