Essenciais
Austrália: Inscrevendo-se em uma universidade - Leitura recomendada

Diferentes tipos de instituições e cursos na Austrália

1706

 

Cursos Oferecidos 

Os estudantes estrangeiros interessados em estudar na Austrália podem escolher qualquer programa de qualquer instituição educacional do país aqui na Hotcourses Brasil. O setor educacional deste país é repleto de faculdades, universidades, institutos de TAFE (Technical and Further Education) e outras instituições de Ensino Superior, mais conhecidas como provedores de educação superior. 

As instituições nacionalmente reconhecidas incluem cursos de Bacharelados, Mestrados ou Doutorados, além de Diplomas ou Certificados de Graduação ou qualquer outro diploma - como os Avançados, especificados como qualificação superior pelo Padrão Australiano de Qualificações (AQF - Australian Qualifications Framework). 

As qualificações australianas são reconhecidas como parte do AQF e endossadas pelo governo federal, portanto são reconhecidas em todo o território nacional, assim como em outros países. 

Tipos de Instituições Australianas 
As instituições são divididas em três categorias: Universidades, Institutos de TAFE e Faculdades Independentes. No total, existem 39 universidades na Austrália, e entre elas há a divisão entre dois grupos mais famosos. 

O “Grupo dos 8” (Go8 – Group of Eight) se promove como o grupo das melhores universidades e, consequentemente, as mais prestigiosas e competitivas do país. Os oito membros são:

Universidade de Adelaide - University of Adelaide;

Universidade Nacional Australiana - Australian National University;

Universidade de Melbourne -  University of Melbourne;

Universidade de Monash -  Monash University;

Universidade de New South Wales - University of New South Wales (UNSW);

Universidade de Queensland - University of Queensland;

Universidade de Sydney - University of Sydney; e

Universidade de Western Austrália - University of Western Australia

Existe também a Rede Tecnológica Australiana (ATN – Australian Tchnological Network) que agrupa cinco das universidades australianas que compartilham o mesmo foco na aplicação prática dos estudos de educação superior e da pesquisa, resultando em estudantes prontos para ingressar no mercado de trabalho.

Os integrantes deste grupo são:
 

Universidade de Tecnologia de Curtin - Curtin University of Technology;

Universidade do Sul da Austrália - University of South Australia;

Universidade do Instituto de Tecnologia Royal Melbourne - RMIT University (Royal Melbourne Institute of Technology University);

Universidade de Tecnologia de Sydney - University of Technology Sydney; e

Universidade de Tecnologia de Queensland - Queensland University of Technology

O Processo de Inscrição 
O processo de inscrição varia de acordo com cada instituição. Caso queira receber mais informações sobre um curso contate diretamente a universidade pelo botão “Peça informações” no site da Hotcourses Brasil. Com certeza a instituição irá te enviar informações mais detalhadas e irão te assessorar em todo o processo.


Pedido de Visto 
Para estudar na Austrália você precisará de um visto de estudante. O requerimento para este visto varia de acordo com a sua nacionalidade e a natureza dos seus estudos. Confira o website do Australian Immigration Department  para mais informações. 

Não deixe de consultar as recomendações da universidade escolhida para a aplicação do visto.

Saiba o que mudou nas regras para a aplicação de visto de estudante para a Austrália.

Leia, também, sobre as imagens símbolo da Austrália.

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Leitura recomendada